ACT recebe prêmio Dia Mundial Sem Tabaco 2023

ACT prêmio

É com muita alegria que nós, da ACT, recebemos o comunicado de que ganhamos o Prêmio Dia Mundial Sem Tabaco 2023, Região das Américas, concedido pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde. É um reconhecimento à nossa trajetória de 16 anos em prol do controle do tabagismo e pela disseminação de informações a respeito do impacto socioambiental do cultivo e produção do tabaco.

O prêmio é dado pela Opas/OMS todo ano, a organizações da sociedade civil, ativistas, pesquisadores, entre outros, por ocasião do Dia Mundial sem Tabaco, para destacar as ações e iniciativas que visam reduzir as mortes e doenças relacionadas ao tabagismo. Ele será entregue na cerimônia do Dia Mundial Sem Tabaco, no próximo dia 31 de maio, no Instituto Nacional do Câncer, com a presença de representantes da Opas e do Ministério da Saúde.

“É uma honra e uma felicidade enorme o recebimento desse prêmio. Para nós, é um reconhecimento para reforçar que estamos no caminho certo e um estímulo para nos dar mais fôlego ainda para nossa atuação”, afirma a diretora-presidente da ACT, Mônica Andreis. “Estendemos este prêmio a toda a equipe, aos nossos parceiros e financiadores, que acreditam na mesma causa e nos apoiam em momentos difíceis e nas celebrações”, finaliza.

Deixe um comentário