Inauguração do Blog “Vamos Parar” com dicas para parar de fumar

A ACTbr está inaugurando hoje o Blog “Vamos Parar”, um espaço para fumantes que querem parar de fumar, ex-fumantes que querem reforçar sua decisão e ajudar a quem ainda não parou, e também não-fumantes que possam contribuir com dicas ou apoio.
Esta iniciativa surgiu a partir dos vários pedidos recebidos através do nosso site e grupo de discussão, e tem como objetivo informar, estimular e orientar a quem deseja se ver livre do cigarro.
Participe mandando seus comentários e sugestões!

47 comentários em “Inauguração do Blog “Vamos Parar” com dicas para parar de fumar”

  1. Que bom descobrir um blog para dar uma força as pessoas que queiram parar de fumar !
    Estou desde o dia 03 de setmbro tomando Champix e Ziban e ja diminui pela metade o consumo diario de cigarros. Espero que daqui a uns dias ou semanas eu esteja livre do Marlboro que fumo há mais de 20 anos !
    abs

  2. Iniciativa positiva.

    Eu parei de fumar há dois anos, após o início de uma crise renal.
    Ao final do período, não senti a menor vontade de reaproximação com o tabagismo.

    Sei que algo me ajudou inconscientemente e eu me livrei desse vívio, desse problema,
    desse prejuízo.

    Outras pessoas não conseguem.

    E estamos aqui para dar um apoio.
    Já que o nosso governo hipócrita não toma uma decisão mais séria, então que nos ajudemos
    como cidadãos amigos e parceiros numa luta pela saúde, pela vida.

    Vou ajudar a divulgar.
    Abraço e sucesso!

    .

  3. Fui fumante por aproximadamente 20 anos e há 20 anos parei de fumar. A maior força para parar com o vício foi o nascimento de meu filho, mas como encontrava muita dificuldade para deixar este vício, uma vez que na ocasião eu consumia 2 maços de cigarro por dia, busquei uma ajuda no esporte, que foi a “natação”. Utilizei deste argumento por aproximadamente 1 ano, e que belo resultado, ou seja, há pouco mais de 20 anos deixei este vício da minha vida.
    Creio que as pessoas que realmente pensam em deixar este vício, pois não é tão fácil quanto parece, poderiam tentar percorrer este caminho, que para mim foi muito valioso.

    Abraços e boa sorte.

  4. Estou com 74 anos de idade e fumo desde os 12. Parei por 6 meses mas fiquei irritadiço, intolerante, enfim, sem poder conviver com ninguém. Minha mulher já não me aguentava e disse: “-Se o problema é a falta do cigarro é melhor que você volte a fumar” Voltei a fumar e fiquei um cara suportável de novo. Já tentei tudo, mas nada deu certo. Creio que preciso de uma assistência médica, mesmo para iniciar a diminuir os cigarros lentamente. Já pensei em tentar a hipnose mas não tive oportunidade de encontrar um hipnoterapeuta confiável.
    Já mastiguei todo tipo de chiclete para deixar de fumar. Já colei na pele todos os adesivos com nicotina que são oferecidos na famácia; fiquei parecendo um piloto de Fórmula 1 e nada! Já retirei um lóbulo do pulmão por suspeita de cancer mas não era cancer. Era uma filária de cachorro que se alojou em meu pulmão.

  5. fáz pouco mais de trinta dias que deixei de fumar totalmente por conta de algumas dores que estava sentindo no peito , meu médico me orientou a deixar o cigarro , de fato estou infinitamente melhor sem fumar , é claro que de vez em quando me dá umas tonturas que acho eu tem a ver com a falta do cigarro , vou procurar me informar melhor quanto as tonturas.
    Não tenho nem um pouco aquela vontade doida de acender um cigarro, espero continuar assim, se alguem tiver dicas para que eu continue sem problemas sem o cigarro ficarei grato.
    mauricio.tn@altavw.com.br

  6. sou fumante compulsiva , mais hoje estou com a certeza que mais do que nunca quero parar com esta droga do cigarro,pois tenho 35 anos e ja passei por duas cirurgias vasculres e os medicos me proibiram de continuar fumando mais nao consegui , nao fumei qdo estava hospitalizada mais quase fiquei doida sentia meu corpo tremer e qdo sai do hospital a primeira coisa que fiz foi fumar. eu estou realmente decidida nao vou fumar sei que vai ser dificil ate pq sou muitissimo anciosa estou com maço cheio de cigarros nao vou jogar fora , eu nao quero mais ter este cheiro de cigarro isalado em meu corpo que eu nao sino mais que meus amigos sentem,tomei consciencia que ajuda de que preciso tem que partir de mim msm.tenho que confiar e acreditar que serei capaz de parar

  7. Estou enloquecendo decidi parar de fumar mais esta muito dificil, tenho sentido muita anciedade, nervosismo , uma fome incontrolavel , acho que nao vou conseguir , ja sao 20 dias sem fumar , e cada dia que passa fico pior . desculpe so queria desabafar . BJS

  8. em teoria eu sei de tudo…. (sou médica, inclusive!) mas na prática não passo de uma alucinada chamine da hora que acordo a que vou dormir… racionalmente tudo deve e tudo pode, mas da ideia à relização, que distancia… gostei de saber deste site, vou ficar fregueza!

  9. Parei de fumar pela decima vez ha 28 dias,e desta vez espero nunca mais voltar.A vida é infinitamente melhor sem aquela merda nojenta asquerosa e MORTAL.Sim,vamos assumir,MORTAL ate o talo,que é o cigarro.Por incrivel que pareça,desta vez nao sinto vontade alguma de fumar,e apesar de estar caindo matando em comida e doces,tenho malhado diariamente pra nao engordar muito e me manter saudavel,Prefiro mil vezes ums kilos a mais do que a MORTE POR CANCER DE PULMAO e a péssima qulidade de vida que tenho qdo fumo.
    Qualquer tipo de remedio,inclusive calmantes,e ate terapia valem a pena pra parar com o vicio.Amigos,acreditwm,TUDO é melhor do que o cigarro.Sim,a VIDA,e NAO ao cigarro.

  10. Norma, tenha paciencia, procure tomar calmante que voçê vai vencer e tambem procure ajuda de um médico. Eu na primeira vez que tentei parar, passei 50 dias sem beber e sem fumar, fiquei de uma maneira que estava brigando até com o vento, quase entrava numa fria, aí voltei a fumar. Hoje estou tentando novamente para de fumar, mais estou com ajuda de uma médica e de amigos através de reuniões outros companheiros que tambem estão tentando, agora procure se controlar tome calmante cazeiro, converse com as pessoas e não tenha medo doque elas falarem, pois toda crítica que vier para voçê, vai lhe servir. ACALME-SE E CONTINUE SE LIVRANDO DA ILUSÃO DO CIGARRO.

  11. Na realidade, encontrei esse site hoje e pude notar ao ler que muitas pessoas sofrem com esse vício assim como eu! Não que isso seja bom…. mas me sentia muito mal em dizer o quanto sofro quanto tento largar esse vício! Tenho crises de choro como se me tornasse uma criança birrenta e parace que meus momentos de alegria ficam triste pois estou sem minha bengala (o cigarro)! Fique 5 meses sem fumar…. mas com crises cada vez maiores de choro! Acho que não fico nervosa pois não sou mesmo assim então… choro! Parece comico para não dizer trágico. Tenho vontade de parar novamente mas queria não sofrer… será possível?

  12. TRABALHO A NOITE E FUMAVA IGUAL UM CONDENADO! MAS PAREI POR FORÇAS PROPRIAS
    OUVI UM DIA NA TV QUE A VONTADE DE FUMAR NAO DURA MAIS QUE CINCO MINUTOS!…
    ERA MENTIRA ELA DURA BEM MENOS QUE ISSO! E LOGO PASSA! VOCE SENTIRA VONTADE DEPOIS DISSO SO DEPOIS DO TEMPO EM QUE ACOSTUMA FUMAR! E SEGUINDO ESSA TEORIA
    CONSEGUI PARAR FUMAVA DOIS MASSOS E MEIO POR DIA! AGORA JA POSSO PENSAR NO FUTURO E FAZER PLANOS! UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE!….

  13. depois de passar por serios problemas no trabalho tive uma atitude inesperada de parar de fumar e como se a vida tivesse sido renovada depois do resultado do acontecido.mas hoje por pura burrice acendium cigarro.mas nao vou desistir de tentar apagar essa dependencia .

  14. Estou tomando BUP a quatro dias e estou fumando não vejo a hora de parar me programei para parar de fumar no sétimo dia so que a médica receitou 1/2 comprimido durante 15 dias e apos os 15 dias 1 comprimido ao dia , só que pelo o que eu tenho ouvido todos começaram com 1 comprido nos 7 primeiros após o 7 dias 1 comp. de manhã e 1 comp. a noite não sei porque no meu caso é diferente, tenho medo que a minha dose seja isuficiente para parar de fumar ou seja que não me ajude tirando a minha ansiedade, por ser uma dose diaria isuficiente . quero seguir certinho mais tambem quero e tenho que parar de fumar , quero minha vida de volta com mais saúde, estou contando nos dedos o dia que programei para parar de fumar.
    LOGO QUE FIZER UMA SEMANA MANDO NOTICIAS (será uma vitóri a já que não consigo fuicar sem fumar um dia.)

  15. tenho 19 anos e fumo a 6 anos
    sempre prometi qe eu iria parar de fumar qdo eu achasse uma namorada
    qe vale-se a pena o esforço
    pois beim achei e ontem ela me falou “ou eu ou o cigarro”
    intaum eu decidi qe essa eh a hora espero qe eu consiga pois ja tentei parar
    mas naum consegui, mas agora eu tenho um motivo bem mais forte pra conseguir
    eu to tomando agua e mascando chicletes qe nem loco e é ainda o primero dia
    naum qero nem ve oqe vein pela frente
    abraços

  16. Esse tal de cigarro é uma DROGA mesmo.Na teoria é muito facíl parar, mas na prática….
    Acho que cada um tem sua hora de parar, não basta querer.Mas nunca devemos parar de tentar, pelo menos assim damos um descanso para o corpo….. e vai que numa dessas da certo!

  17. Bom dia!!!

    Hoje é meu segundo dia sem cigarro hoje pela manha achei que nao iria aguentar pois fui lutando comigo mesmo e nao acendi o maldito cigarro.Quando cheguei ao trabalho meus companheiros fumam consegui sentir o fedo que fica quando acendemos um maldito cigarro e decidi para pelo meu filho Lucas que ontem pela manha me disse mae vc nao esta vendo que ta prejudicando minha saude.Que Deus me de força para nao colocar mais nenhum cigarro na boca pois sei que sou mais forte que esta vontade.

  18. tenho 36 anos comecei a fumar aos 12 anos,
    ja tentei parar varias vezes ,mas tem sido muito dificil,
    no terceiro dia sem cigarro ,sinto vontade de matar alguem,
    preciso de ajuda desesperadamente,procurei por ajuda em um posto de saude ,
    como nao ha vagas no momento ,realmente nao sei o que fazer….
    peço ajuda e conselhos….
    desde ja meus sinceros agradecimentos!!!!

  19. Olá!!!
    Vejo que a grande maioria encontra-se na mesma situação por aqui….como é difícil abandonar o tabaco!!!
    Realmente não é fácil largar o tal cigarro!!!! eu já tentei diversas vezes e sempre acabei voltando, mas desta vez minha determinação e preocupação com a minha saúde está sendo o fator primordial para parar definitivamente.
    No meu caso sinto que a dependência psicológica é mais significativa que a física, pois a sensação de perda é grande, além de parecer que tudo perde a graça!!! mas enfim, venho trabalhando meu psicológico a mtos meses, bem como estou aplicando técnicas de auto-controle e disciplina. Se funciona para meus pacientes, terá que funcionar para eu mesma!!!
    Fazem 15 dias que iniciei o processo de despedida do cigarro. Comecei com um redução gradual até o dia estabelecido para parar de vez. Estou no terceiro dia hoje, mas infelizmente não me contive e fumei um cigarro nesta noite. Mas tudo bem, isso faz parte do processo….o importante é não perder a motivação e começar tudo novamente amanhã. Um dia de cada vez!!!!
    Foi ótimo ler o relato de vcs aqui, bem como deixar a minha experiência. Sem dúvidas isto será uma fator chave, um grupo de apoio para conseguirmos abandonar o vício.

  20. Ola tenho uma novidade gente a 4dias sem o cigarro minha medica me passou o bup para aliviar o stress e a ansiedade esta sendo uma maravilha.Estou muito feliz comigo mesmo tenho a certeza que fumar nunca mais.FORÇA A TODOS QUE ESTAO NA LUTA.

  21. amigos, eu fumei muito dos 14 aos 24anos, era terrível, eu fumava até resto de cinzeiro, quando estava sem grana ( e moleque está sempre duro)…bem, aos 24 eu parei com isso, tive um filho, me casei, e resolví viver….derrepente, numa noite que bebí um pouco com uns amigos, dei a primeira tragada 8 anos depois de ter parado…foi uma tragada, e mais uma, um cigarrinho depois do almoço, um antes de dormir, um cafézinho e um cigarrinho….bem amigos….tem dois anos, já estou fumando um maço por dia, hollywood vermelho….se ficar sem, eu me irrito muito…antes eu andava de bicicleta todos os dias, tinha muita disposição, agora já estou sentindo o efeito dessa praga no meu fôlego, no meu trabalho….já ouví falar do bup, acho que vou procurar…..e vou fazer o seguinte: daqui a pouco vou fumar meu último cigarro….amanhã sairei de casa com uma garrafa de água, e um arsenal de chicletes….espero em Deus que vou conseguir novamente…..e postarei o resultado aqui…prá dar forças a nós que temos esse terrível desagradável e maléfico vício.
    grande abraço a todos

  22. QUERO REFORÇAR SOBRE A DICA PARA PARAR DE FUMAR …”A VONTADE PERDURA ATÉ CINCO MINUTOS”,…MAS PESSOAL É MENOS QUE ISSO, TAMBÉM ESTOU NESSA TRANZICÃO, DE QUERER PARAR DE FUMAR, ESTOU TENTANDO JÁ FAZ ALGUNS DIAS E ESTOU CONSEGUINDO DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS MAL SUCEDIDAS…MAS AÍ…..UM DIAS…DE REPENTE….PENSEI EM MIM “sem ele”…. E GENTE, INACREDITÁVEL….ATÉ AGORA E ESPERO PARA ATÉ OS MEUS ÚLTIMOS DIAS DE RESPIRO NESSA VIDA….”HEI DE FICAR SEM “ELE””. E EU TENHO CERTEZA QUE TODOS VOCÊS TAMBÉM IRÃO…ATÉ AMANHÃ COM UM – DIA SEM “ELE”..OK? BOAS NOVAS..PARA TODOS NÓS….

  23. amigos, estou a 8 dias sem o tal do cigarro, meu fôlego está muito melhor, minha irritação acabou….o interessante é que nos primeiros três dias, sente-se muito cansaço e mal estar, além da vontade absurda de fumar…más se está afim de parar, faz uma coisa, se tranca dentro de casa…não fala com ninguém, e vc consegue…mais vale três dias de desespero, que a compania eterna do vício….
    depois tudo melhora, vc começa a ter vontade de caminhar, de respirar, tem a sensação de liberdade….você não precisa mais parar prá tomar cafézinho e fumar…não precisa mais sair da mesa prá fumar….sua vida começa a render….cigarro te toma a vida, o fôlego e muito tempo inutilmente, chupando fumaça…..
    acredito, quero e farei de tudo prá nunca mais voltar a esse vício…..

  24. Fumo há 25 anos, sou compulsiva, e, sonho em ser não fumante…
    Cigarro para mim tem gosto de liberdade, e preciso me livrar disso….
    não me sinto bem ao caminhar, me canso com facilidade,
    meus cabelos cheiram a cigarro, e eu os lavo todos os dias…
    sei que vou conseguir…

  25. em 25 de outubro de 2008, eu parei de fumar, nunca mais coloquei um cigarro na boca, e digo a todos, é muito fácil…depois de 15 dias, acaba a ânsia do mesmo, e você até esquece que um dia foi escravo….quando a vontade bate, desvie o pensamento, ou lembre-se de como era desagradável esse vício….depois que parei, já fiz viagens, fiquei preso em engarrafamentos, já consumí bebidas alcoolicas, cafézinho, enfim, posso dizer que realmente tirei o tal da minha vida. tá certo que engordei, uns 10 kg, más isso a dieta resolve, o importante é poder afirmar que ninguém precisa ser escravo de nada, muito menos de uma droga miserável, que é o tabaco.
    as vezes ainda encontro sinais de quando fumava, uma guimba, uma roupa impregnada, e digo uma, ninguém merece esse cheiro, fumante é fedorento, asqueroso….

  26. Olá, estou no 6 dia , decidi parar de fumar depois de trinta anos de fumo, tenho 51 anos e nunca tentei parar, mas, agora derepente me deu vontade de parar e decidi de uma hora para outra, mas confesso não esta sendo facil,tem hora que tenho vontade de fumar um maço inteiro, mas me seguro, tomo agua, como uma fruta e assim vai passando os dias, a cada dia que passo sem o cigarro sinto-me uma vitoriosa, mas confesso não é facil, mas tambem não é impossivel, beijos a todos, vamos nos dar as mãos e seguir [ sem o cigarro], vamos nos ajudar, pois só quem tem esse vicio danado sabe o quão é dificil parar,

  27. FAZ 12 ANOS QUE FUMO E AGORA DECIDIR PARAR DE FUMAR, MAS PRECISO DE UMA AJUDA, QUAL MEDICO PROCURO, TEM ALGUM RÉMEDIO QUE POSSO TOMAR SEM PROCURAR UM MÉDICO, POR FAVOR ME AJUDE….OBRIGADO

  28. Por 41 anos venho fumando. Estou com 56 anos. há 8 dias pela primeira vez na vida resolvi que não quero mais fumar. Há 8 dias comecei pela redução do cigarro, de um maço e meio cerca de 30 cigarros diários, baixei para uma cota de 5 por dia. Vou manter assim por um período para evitar a crise de abstinencia. Uso os chicletes de nicotina e só. Por mais uns dias vou manter assim. Agora me proibi de fumar dentro de casa, só fumo fora e quando fumo não presto atenção em outra coisa, concentro que estou ali fumando esta porcaria. A cada um dos 5 cigarros que fumo é como se tivesse levado uma pancada, o corpo reage e da zonzeira, tenho que ficar sentada. Veja o tamanho do mal que me faz. Pretendo ir reduzindo a 4, 3, 2, 1 e zero. Se tiver problemas vou procurar ajuda médica neste final. è dificil, mas é uma guerra e não vou perder. Se optasse por parar de vez como tenho visto nos conselhos, com certeza iria parar no hospital ou na delegacia , depois de um período sem a nicotina surge uma agressividade incontrolavel. Não é bom não. prefiro a redução. Creio que cada um tem que encontrar uma fórmula pessoal para esta luta. O importante é não desistir. Se falhar em algum momento a gente para, respira fundo e continua de onde tropeçou, mas não volta e não desiste.
    Boa sorte para todos nós.

  29. Olá galera

    Tenho 23 anos e comecei a fumar desde os 13, fumava em media 1 cartela por dia e finalmente caiu a ficha que tinha que parar, pois minha saude nao é a mesma dos meus amigos de mesma idade, jovens e cheios de saude… Resolvi parar de fumar a 5 dias atras, estou em plena crise de abstinencia, coisa mais horrivel em que ja passei pela minha vida que é vc ser dependende de uma coisa que so te faz mal, passo por uma banca de jornal todo dia pela manha ao ir trabalhar e luto contra mim mesmo com todas as forças para não comprar aquele varejão.
    Tenho muita vontade de fumar denovo, 50% vontade de parar e 50% pra fumar pela ultima vez, mas todos nois sabemos que nao sera o ultimo, mas o recomeço do cigarro, tenho comido muito pela ansiedade que venho passando, e entrando em muitos sites relacionados a largar o cigarro e é de onde tiro forças pra deixar de lado, inclusive estou deixando aqui essa minha participação com a barriga cheia d’água kkkkk.

    Bom espero que tenha passado algo de bom aqui referente a força de vontade, estou conseguindo e espero que todos consigam, e que isso sirva de lição pra gente, cuidado com aquela 1ª vez, se eu pudesse voltar no tempo…..

    Abraços….

  30. OLÁ PESSOAL
    LI TODOS OS COMENTARIOS AQUI E PERCEBI QUE TODOS ESTAMOS SOFRENDO PELO MALDITO DESSE CIGARRO. TENHO 33 ANOS E FUMO DESDE OS 15 ANOS.PELA PRIMEIRA VEZ ESTOU TENTANDO PARAR. UM MEDICO AMIGO MEU ME RECEITOU O BUP. NA PRIMEIRA SEMANA JÁ REDUZI PELA METADE, ACHEI FANTASTICO. ESTOU NA SEGUNDA SEMANA E AGORA SAO DOIS COMPRIMIDOS POR DIA, ENTAO ESTOU ME SENTINDO MEIO TONTA E SEM AR. MAS HOJE FUMEI SO DOIS CIGARROS. ESTOU MUITO CONFIANTE QUE VOU CONSEGUIR. RECOMENDO O BUP A TODOS. FUNCIONA MESMO. SEMPRE FUMEI 2 MAÇOS DE MARLBORO VERMELHO POR DIA. NAO QUERO MAIS ISSO PRA MIM!!! BOA SORTE A TODOS!!!

  31. Bom dia pessoal, vocês conhecem algum centro de ajuda a fumantes que quere largar o vício aqui em Pernambuco, mas precisa ser um serviço gratuito!!!

    Agradeço a todos e espero que alguém possa me ajudar, mandem a resposta para o e-mail:
    csantos@unimin.com.br.

  32. Eu gostaria de saber o seguinte, quando fico sem fumar fico ansiosa e tals, e se eu tomar tipo um calante vai ajudar em alguma coisa… espero naum estar sendo mei boba… mais poderia dar certo?

    Abraços

  33. Fumei meu último cigarro ontem as 22 horas. Fazem 16 horas sem fumar, agora a pouco quase cai em tentação, mas me segurei vamos ver até onde aguento. Sou fumante á 42 anos.

  34. graças a DEUS, consegui vencer o vicio, fui escravo do cigarro por 32 anos, parei de fumar mais mil vezes, por causa do trabalho, pela minha filha, pelos parentes , por varios motivos, mas,quando eu parei por mim, nesse momento eu consegui me libertar do vicio…eu entendo que uma vez fumante, sempre fumante…parei de fumar as 19 horas do dia. 22/07/2011…fazem hoje dia 26/06/2020…exatos,..3 horas,..4 dias..11 meses…e 8 anos…eu ainda sinto vontade de fumar , mas é controlavel, como se fosse vontade de comer um chocolate, se não tiver, a vontade passa…tenham fé, voces conseguirão tambem vencer o vicio…abraços.

  35. graças a DEUS, consegui vencer o vicio, fui escravo do cigarro por 32 anos, parei de fumar mais mil vezes, por causa do trabalho, pela minha filha, pelos parentes , por varios motivos, mas,quando eu parei por mim, nesse momento eu consegui me libertar do vicio…eu entendo que uma vez fumante, sempre fumante…parei de fumar as 19 horas do dia. 22/07/2011…fazem hoje dia 21/07/2021…exatos,..2 horas,..29 dias..11 meses…e 9 anos…eu ainda sinto vontade de fumar , mas é controlavel, como se fosse vontade de comer um chocolate, se não tiver, a vontade passa…tenham fé, voces conseguirão tambem vencer o vicio…abraços.

Deixe um comentário