Você sabe o que anda bebendo para matar sua sede no verão?

quiz

Todo mundo já sabe que com as temperaturas mais quentes é necessário aumentar os cuidados com a hidratação. Portanto, durante o verão, estação em que nos encontramos, é preciso aumentar a ingestão de líquidos, especialmente da água. No entanto, com a variedade de ofertas de bebidas açucaradas, esse consumo acaba sendo intensificado também nesta estação. 

O consumo de bebidas açucaradas ultraprocessadas está associado a vários tipos de doenças, inclusive mortes, segundo dados do Nupens (USP), além de trazer altos gastos que chegam a casa dos R$ 3 bilhões ao SUS para tratar essas enfermidades, como indica também pesquisa publicada pelo Instituto de Educação e Ciência em Saúde (IECS). A ACT Promoção da Saúde trabalha por políticas públicas que podem contribuir para a redução do consumo desses produtos, e por consequência das doenças relacionadas.

Por isso, divulgamos agora o QUIZ bebidas açucaradas, uma forma lúdica de testar seus conhecimentos sobre o que você pode estar consumindo neste verão que acabou de começar. Ainda é tempo de aumentar a conscientização e melhorar seus hábitos sobre o que consome. Vamos nessa? Acesse: https://quiz.actbr.org.br/  

Fique por dentro de alguns dados:

  1. Uma única latinha de refrigerante tradicional contém 37 gramas de açúcar, o equivalente a sete colheres de chá e meia. A OMS recomenda que, idealmente, a ingestão diária total de açúcar não passe de 25 gramas.
  2. O consumo de bebidas açucaradas estão relacionadas a diversas doenças como, por exemplo, obesidade, cáries, diabetes tipo 2, hipertensão e alguns tipos de câncer
  3. Tributos sobre bebidas açucaradas, como refrigerantes, são uma das medidas mais custo-efetivas apoiadas pela Organização Mundial da Saúde para desencorajar o seu consumo. 

Deixe um comentário