Cigarro não é bala não

Em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, a ACT, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, está veiculando uma peça publicitária onde são misturados cigarros, balas e doces.

Criada pela agência Havas Worldwide, o anúncio tem como objetivo mostrar que cigarros e balas não devem ser vendidos juntos, em lugares de grande circulação do jovens e adolescentes.

A ACT e a SBP pedem o fim da propaganda de cigarros em pontos de venda, questão prevista na lei 12.546/11, que está há 18 meses à espera de regulamentação. A lei 12.546/11 também prevê ambientes fechados livres de fumo em todo o país.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo também foi comemorado com o vídeo de um flashmob realizado dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro. Duas apresentações relâmpagos reuniram 40 bailarinos e atores na Cinelândia e Largo da Carioca, no centro da cidade, que ao som de um MC dançaram em ritmo de hip hop a música “Cigarro não é Bala”. O link para acessar o vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=WKPPuZAo4l8

Deixe um comentário