Semana Global de Ação Contra as DCNTs 2020

logo da semana global de ação contra as dcnts

A Semana Global de Ação Contra as DCNTs de 2020, que tem o objetivo de unir ativistas pela prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis em todo o mundo, será celebrada entre 7 e 13 de setembro. Neste ano, o foco da campanha é na prestação de contas como ferramenta para acelerar ações e políticas referentes às DCNTs.

A Semana de Ação é promovida anualmente pela NCD Alliance, rede de organizações da qual a ACT é membro. Foram disponibilizados diversos recursos para que todos possam participar e colaborar – mesmo uma única publicação em rede social já é uma grande ajuda para o movimento. Confira alguns deles e participe:

  • Kit para mídias sociais com mensagens, dicas, materiais gráficos, vídeos e mais. Publique em suas redes com a hashtag #actonncds!
  • Logotipo da campanha em diversos idiomas e cores (inclusive português).
  • Mapa de impacto com ações pelo mundo – você pode cadastrar eventos, lives ou campanhas que tenham relação com a luta pelo controle das DCNTs.
  • Vozes da mudança – envie uma mensagem de apoio à semana de ação. Você pode fazer upload de uma foto e mensagem e o site gera automaticamente uma imagem com a identidade visual da campanha, que você pode compartilhar em suas redes sociais.

Esta é a mensagem da equipe da ACT para a Semana Global de Ação Contra as DCNTs de 2020:

Crie a sua mensagem também e compartilhe conosco marcando a ACT nas redes sociais!

#actonncds

Deixe um comentário