A ACT Promoção da Saúde e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável acabam de lançar uma nova edição da campanha Tributo Saudável. O objetivo é informar e mobilizar a população e os parlamentares para que as bebidas açucaradas paguem mais impostos e que essa justa tributação esteja prevista no projeto de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.
Como a reforma tributária está na pauta do Congresso, temos a chance de lutar pelo aumento do tributo das bebidas açucaradas, principalmente o refrigerante. Quando elevamos os impostos nesse tipo de produto, aumenta-se o preço e o consumo diminui.
Participe com a gente!
Para participar, é muito fácil. Acesse tributosaudavel.org.br, insira seu nome e email, e nos ajude a pressionar, enviando e-mails para deputados e senadores integrantes da Comissão Mista da Reforma Tributária, e também para o Ministro da Economia, Paulo Guedes.
E não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e convidar amigos e amigas interessadas no tema – além da ferramenta de pressão, o site traz evidências científicas, dados e argumentos em defesa da tributação de bebidas adoçadas como política pública capaz de melhorar os índices de saúde da população brasileira.
#TributoSaudável
“Nossa campanha quer alertar a população sobre aumento de tributos de um produto que causa doenças à sociedade, pois contribui para a obesidade, que por sua vez é um fator de risco para diabetes e outras doenças, que sobrecarregam o sistema de saúde. A reforma tributária tem que ser uma forma de reparar essas distorções”, afirma Paula Johns, diretora geral da ACT
Bebida açucarada – se faz mal para à saúde, tem que ter mais imposto!