A Coca-Cola lançou, recentemente, uma promoção com distribuição de brindes variados, associada ao consumo de refrigerantes, chamada #RecebidosCocacola. Para fazer um contraponto à campanha e um alerta sobre os malefícios para a saúde causados pelo consumo excessivo de refrigerantes, a ACT criou um post nas redes sociais com a hashtag #RecebidosDiabetes.
A intenção é chamar atenção para o que não é mostrado na ação de marketing: enquanto a marca de refrigerantes tem o objetivo de aumentar vendas, divulgar a marca e fidelizar clientes, o que o público corre o risco de receber mesmo são as doenças associadas ao consumo excessivo do produto. O alto consumo de bebidas açucaradas está relacionado à obesidade e ao excesso de peso, além de ser fator de risco para diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.
Uma lata de refrigerante de 350ml contém 37g, o equivalente a sete colheres e meia de chá de açúcar: as chamadas calorias vazias, sem nutrientes. A quantidade máxima para consumo diário recomendada pela Organização Mundial de Saúde é de 25g. Mais da metade da população brasileira está com excesso de peso, com 20% de obesos.
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