Futebol é mote de campanha para divulgar a Agenda 2030 e enfrentar a Covid-19

Futebol é mote de campanha para divulgar a Agenda 2030 e enfrentar a Covid-19

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) lançou, nacionalmente, em parceria com a Frente Parlamentar Mista pelos ODS, a Rede ODS Brasil, e diversas organizações da coalizão, entre elas a ACT, a campanha Mudar o Jogo: Agenda 2030 para vencer a Covid-19 . O financiamento é da União Europeia. O objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre o tema e fomentar, junto às gestões municipais, a inclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para enfrentar a pandemia e suas consequências, assim como corrigir problemas socioeconômicos que facilitam seu agravamento no Brasil. 

A campanha foi elaborada com elementos do jargão futebolístico para popularizar a Agenda2030 e os ODS. “Vencer a Covid é urgente e não importa a cor da sua camisa ou a cidade onde você mora, todo mundo está escalado para jogar contra a Covid e a favor do Brasil”, dizem as mensagens para as redes sociais. Para o GT Agenda 2030, a expectativa é passar uma mensagem de urgência e ao mesmo tempo mostrar que há soluções e que, se o jogo mudar, podem ser implementadas, do ponto de vista das políticas públicas, medidas para tirar a economia do banco de reservas para enfrentar a emergência sanitária, essa verdadeira tragédia que o país enfrenta.

A campanha busca o engajamento da população como um todo, assim como atrair a participação de artistas, intelectuais, cientistas, influenciadores e demais formadores de opinião para que, por meio de seus canais, eles possam ampliar essa corrente do bem informando a população sobre o tema.

Você pode apoiar a campanha publicando mensagens nas redes sociais com as hashtags #MudarOJogo e #Agenda2030paraVencerACovid, gravar um vídeo (filmado na horizontal) de até 55 segundos e vídeo e postar nas suas redes sociais, marcando o @gtagenda2030 e usando a hashtag #Agenda2030ParaVencerACovid. No vídeo, diga que quer mudar o jogo, o que podemos fazer para mudar o jogo ou por que essa campanha é importante. Você pode mandar um recado para seu parlamentar, prefeito ou político sobre “Mudar o Jogo”, usando as hashtags e marcando @Gtagenda2030. 

Seu apoio também pode ser no Facebook, usando o  tema Quero mudar o jogo – Eu apoio a Agenda 2030 na sua foto do perfil. Acesse a página do tema, ajuste sua foto e clique em “Usar como foto do perfil” para salvar. Você pode ajudar a formar uma grande corrente do bem na internet!

Saiba mais no site do GT Agenda 2030.

Deixe um comentário