Denize para de fumar – novos relatos

Olá pessoal,

Peço desculpas por ter passado tanto tempo sem postar…

Aqui estou eu, em pleno sábado, revendo minhas anotações e postando para vocês e tentando me motivar. Explico: estou nesse momento saindo com alguns amigos e pedindo a Deus para não cair na tentação da semana passada.

Desde a minha última postagem (na quarta-feira) muita coisa aconteceu:

Na quinta-feira tivemos a segunda reunião do grupo: fomos 5 – eu era a única tinha começado com os adesivos na semana anterior e comecei contando os meus percalços para os demais. Dos outros quatro, três tinham começado a parar gradualmente durante a semana e estavam conseguindo reduzir e apenas 1 ainda não tinha conseguido êxito.

O sofrimento com a abstinência foi unanimidade nos relatos e nossa médica decidiu que 4 de nós iniciaria com a Bupropiona, mais conhecido como PUB – um remédio por via oral que é usado no tratamento da dependência da nicotina. Eu essa semana estou usando tanto o PUB quanto o adesivo.

Confesso que estou me sentindo bem melhor, que a vontade de fumar é bem menor, mas eu gostaria muito de estar conseguindo fazer tudo isso sem medicação, mas se com ela não estou conseguindo, imagina sem! Após uma conversa com a médica entendi que me senti mal no início da semana por que usei o adesivo e fumei no fim de semana, conforme relatei, então preciso entender e definir o que realmente quero e lutar contra a minha dependência psicológica.

Fim de semana é realmente o pior momento pra mim. Estou saindo hoje, preciso passar por essa fase sendo forte, mas uma coisa é certa: SEI QUE VOU CONSEGUIR!!!

Boa noite!!!

4 comentários em “Denize para de fumar – novos relatos”

    1. Oi Dani,
      Aos poucos estou aprendendo a lidar com todos os condicionamentos que existem no meu relacionamento com o cigarro. Muitos eu já deixei pra trás, mas o fim de semana e suas tentações ainda não consegui vencer. Fumei!!! muuuuuuito menos do que fumaria, mas fumei! Ainda assim estou cada dia mais motivada! Vou conseguir sim! Sei que vou.
      Bjs

  1. Estou iniciando hoje depois de cinco dias sem fumar. Esta responde muito bem com auxílio de niquitin, sua vontade ou fissura fica muito bem controlado

    1. Oi Dolzimir,
      Obrigada pelo seu comentário.
      Que bom que está se sentindo melhor e resistindo à fissura.
      Também me sinto bem melhor agora com o adesivo e PUB!
      Passe por aqui sempre que puder e socialize conosco esse seu momento, será muito importante para que outros possam nos seguir e também para que possamos nos ajudar mutuamente.
      Abraços,

Deixe um comentário