Denize para de fumar – rumo a terceira semana de tratamento

Olá pessoal,

Mais um encontro do tratamento hoje. Inicialmente nenhum dos demais colegas de grupo havia marcado o dia para parar, mas no final 3 agendaram o dia de amanhã para “0 cigarros” e passarão a usar o adesivo a partir de manhã. Torcendo muito por eles! Pena que uma está recém-operada e não esteve na reunião hoje e outra permanece não conseguindo reduzir praticamente nada (tipo saiu de 20 para 15 cigarros diários).

Quanto a mim, decidimos que farei uso de apenas 1 BUP por dia, visto estou tendo dificuldade para dormir ao utilizar 2 por dia. Permaneço com o adesivo e caminhando rumo ao objetivo de parar.

Hoje mais orientações sobre os sintomas da abstinência e o que pode vir a ser reduzido ou não com a medicação (afinal o remédio não faz milagres). E também quanto ao que acabe a nós e a nossa força de vontade… vi várias falhas minhas nesse sentido.

Ah, a médica disse que minhas fraquezas quanto ao cigarro são lapsos e não recaídas, pois recaídas equivalem a voltar a fumar da mesma forma que antes e eu estou fraquejando vez ou outra com um ou outro cigarro… isso me deixou mais confortável com a minha consciência e mau com a minha autoestima… Se são lapsos eu posso controlar e eles ocorrem por que deixo acontecer… ou não??? Sei lá! Lapsos ou recaídas, eles precisam cessar!!!

Vamos que vamos!!!

Deixe um comentário