Combate ao tabagismo em pauta no Canal Saúde

Na próxima sexta-feira dia 22 às 13h, a ACT estará no programa Sala de Convidados do Canal Saúde/Fiocruz, debatendo o combate ao tabagismo. O programa será transmitido pelo site do canal. Acompanhe!

2 comentários em “Combate ao tabagismo em pauta no Canal Saúde”

  1. Boa tarde.
    Não é suficiente combater o tabagismo. É preciso atuar em todas as frentes relacionadas com o mesmo.
    CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

    1. Levantar as regiões e as famílias que vivem do plantio do tabaco. Todas as pessoas que trabalham nas indústrias do fumo e seus dependentes e os proprietários dessas indústrias.

    2. Levantar todas as despesas oriundas do uso do tabaco. Profissionais técnicos, médicos, medicação, transporte, aposentadoria por conseqüência de limitação e ou falecimento por causa do tabaco. Os que armazenam os que transportam as indústrias e o comercio.

    3. Elaborar projeto para substituir lenta e gradativamente o plantio do tabaco por outro produto próprio para a região e que forneça às famílias as mesmas ou melhores rendas do que o tabaco. A área a ser substituída a cada dois anos é de 25% da área total do plantio, totalizando em 8 anos a substituição total do plantio do tabaco. Tempo suficiente para implantar todas as adequações necessárias às famílias que vivem do plantio do tabaco, inclusive os que dependem indiretamente do mesmo. As indústrias terão tempo de se adaptar a nova realidade e ou mudar de ramo bem como os que trabalham nelas.

    4. Quantificar o subsídio necessário para implantar o programa e acompanhar monitorando com precisão mensalmente a curva ascendente dos gastos oriundos da diminuição da incidência das enfermidades provocadas pelo tabaco e repassar esse montante para o programa até que o mesmo seja totalmente erradicado.

    5. Planejar programa intensivo de combate ao fumo começando nas estruturas governamentais de saúde, educação, segurança. Atenção especial aos meios de comunicação de massa, rádio, televisão, jornal usando esses meios para divulgar constantemente, de maneira atrativa, criativa e convincente porque as pessoas devem deixar de fumar.

    6. Planejar programa intensivo junto às escolas fundamentais e outras instituições de ensino demonstrando todos os benefícios de não fumar e todos os malefícios de fumar; inclusive o econômico.

    7. Manter o programa de combate ao fumo e de estimulo para deixar de fumar em todos os meios de transporte coletivo, estações rodoviárias, ferroviárias, aeroportos, pontos de taxi, embarcações e outros.

    Os resultados em longo prazo serão de excelente qualidade que vale a pena investir no programa de combate ao fumo. A saúde das pessoas que fumam, das pessoas que estão em contato direto com os fumantes, a purificação do ar e até mesmo a diminuição do uso de outras drogas como maconha sofrerá significativa diminuição uma vez que os filhos não crescerão vendo seus pais fumarem e fumando por tabela.

    Precisamos agir e preservar a saude de nossos irmãos brasileiros.

  2. Prezados, estou necessitando de uma ajuda. pois estou sendo prejudicado por um vizinho que fuma por todo instante
    um cigarro de fumo de rolo, e que a fumaça vem toda para minha residencia, prejudicando toda minha familia principalmente as crianças não podemos nem estender roupas e nem mesmo abrir as janelas, queria saber se existe um meio de resolver isto, pois ja reclamei com o mesmo e acabei sendo desrespeitado.

Deixe um comentário