ACT lança sua nova campanha “Diga não à propaganda de cigarro”

O jornalista Pedro Bial comprou a ideia na hora: é dele a locução do vídeo “Diga não à propaganda de cigarro”, dirigido pela cineasta Adriana Dutra e por Tuco, e produzido pela Aliança de Controle do Tabagismo – ACT.

No filme, de 19′, foram ouvidos jovens brasileiros de várias classes sociais sobre a percepção que têm da publicidade de cigarros que os atinge diariamente, em pontos de venda e eventos, apesar de ser proibida por lei nos meios de comunicação em massa. Especialistas em comunicação e publicidade, por sua vez, explicam como a propaganda de cigarros em pontos de vendas atinge o consumidor e é decisiva na hora da compra.

O objetivo da ACT é mostrar como a indústria do tabaco continua a promover seus produtos em pontos de vendas e eventos privados, apesar da restrição à publicidade nos meios de comunicação de massa existir desde o ano 2000. A mensagem é clara: um produto que mata metade dos seus consumidores regulares não deve ser anunciado dessa maneira.

O vídeo foi lançado ontem, terça-feira, dia 2 de março, no Plenário 3 da Ala das Comissões da Câmara dos Deputados (Anexo II), em Brasília, às 9:30.

[photopress:Diga_n__o_a_propaganda_de_cigarro.jpg,full,pp_image]

Deixe um comentário