Alimentação saudável na escola e na comunidade é tema de série de vídeos infanto-juvenis

Alimentação saudável na escola e na comunidade

Se você é professora/professor, nutricionista, pai, mãe ou responsável por crianças e adolescentes, educador popular, profissional da saúde – essa dica é pra você. É que hoje, no dia do aniversário do Estatuto da Criança e Adolescente, a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável está lançando um super material de educação alimentar e nutricional: a websérie “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade”, com seis vídeos curtinhos, de cerca de 2 minutos, voltados ao público infanto-juvenil, e que tratam dos seguintes temas: amamentação, alimentação saudável, hortas nas escolas, agroecologia, consumo consciente e direito humano à água. Cada um dos vídeos, que está disponível no Youtube, também conta com um guia de conversa com o público, confira em https://bit.ly/WebserieAlimentacaoSaudavel

Pedro e Bia são os personagens principais, que a partir dos temas propostos pela professora, tecem reflexões, circulam pelo ambiente da escola e da comunidade, e participam ativamente buscando soluções para os problemas que identificam. A animação está caprichadíssima, a dublagem traz o sotaque gaúcho, e os vídeos valorizam a diversidade de raça, gênero e povos.

A websérie “Promovendo a alimentação saudável na escola e na comunidade” e os guias de conversa são uma ação ativista de integrantes do Núcleo Rio Grande do Sul da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável e colaboradores convidados, e os roteiros foram escritos a muitas mãos, com colaboração de nutricionistas, educadoras em saúde, agrônomos e pesquisadores. E conta com o apoio da ACT Promoção da Saúde e do Instituto Ibirapitanga.

Deixe um comentário