Paradas pro Sucesso: campanha para parar de fumar

cigarro apagado

Juliana Previtalli é médica cardiologista em Piracicaba, SP, e estuda e trata tabagistas em seu consultório. Conversando com seu amigo e violinista Luis Fernando Dutra, tiveram a ideia de fazer uma campanha para alertar para os riscos do tabagismo e propor uma atitude de mudança por meio de recadinhos. Foi em abril, no início do lockdown por conta da pandemia do Coronavírus, que surgiu a campanha Paradas pro Sucesso. Ela consiste na divulgação de vídeos curtos em que artistas executam um trecho de uma música de sua preferência e depois leem uma frase de impacto no tema anti-tabagismo.

O objetivo da campanha Paradas pro Sucesso é levar à população, através dos artistas, a mensagem de que o tabagismo é uma doença grave, mas que pode ter cura.

Nós conseguimos vários artistas entre músicos, atores e artistas plásticos que produziram vídeos caseiros com os próprios celulares. Eles sempre iniciam os vídeos com uma música e em seguida leem uma frase escolhida de um banco. Tive o cuidado de elaborar frases que abrangessem as muitas faces do tabagismo, desde a prevalência de fumantes no Brasil, tabagismo passivo, até os riscos da infecção pelo coronavírus, passando também pelos benefícios que o indivíduo teria ao parar de fumar. São vídeos de até 1 minuto de duração. A divulgação está sendo feita através das redes sociais, áudios dos vídeos divulgados ao longo da programação das rádios da cidade e também dos principais jornais da cidade e portais digitais como o G1 e televisão local e regional. No final do mês de Maio a EPTV fez uma reportagem conosco.”

Os artistas são naturalmente muito expressivos, têm carisma, além de estarem em contato com muitos fãs e seguidores. O casting de artistas da campanha Paradas pro Sucesso só cresce. São cantores e compositores dos mais variados estilos musicais (pop, rock, samba, forró, lírico), atores, diretores de teatro, maestros, poetas, escritores e pintores.

Os vídeos da campanha estão no YouTube da campanha Paradas pro Sucesso e no Instagram da doutora Juliana. Conheça e compartilhe em suas redes!

Deixe um comentário