Qualidade da refeição vai ser medida em pesquisa

qualidade da refeição

Você já ouviu falar do Projeto ClicPrato? É uma pesquisa nacional que está sendo feita por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo e da Universidade de São Paulo, que pretende avaliar a qualidade da refeição. 

Na fase atual, os pesquisadores precisam que as pessoas de todas as regiões do Brasil enviem fotos de seus pratos no almoço e jantar, incluindo as bordas. Com as fotos reunidas, a fase seguinte prevê uma avaliação por um aplicativo em relação à sua qualidade nutricional

De acordo com os envolvidos neste estudo, o conhecimento adquirido nessa pesquisa pode ser utilizado para a construção de instrumentos que apoiem ações de promoção da alimentação adequada e saudável no Brasil. 

Para participar, é muito simples. Não há exposição e nem identificação das pessoas. Basta fotografar o seu prato antes de comer e não é preciso incluir na foto as bebidas e sobremesas. Após o registro da foto com o prato de comida, o participante deve acessar o link aqui e enviar a foto. Os participantes podem enviar mais de 1 foto por dia e quantos dias quiser. Quanto mais fotos, melhor!

Neste vídeo, você pode ver como deve fazer a foto. Participe. Quanto mais fotos, melhor. 

Mais informações: clicprato@gmail.com / Facebook / Instagram

Deixe um comentário