Webinar debate a concessão de benefícios fiscais para produtos nocivos à saúde, como bebidas adoçadas, agrotóxicos e combustíveis fósseis

CAPA EVENTO WEBINAR

Bebidas adoçadas, agrotóxicos e combustíveis fósseis. Além de provocar externalidades negativas à saúde e ao meio ambiente, outra característica une essas três categorias de produtos: os benefícios fiscais que desfrutam, que representam bilhões de reais por ano em tributos que deixam de ser arrecadados pelos governos. Esse é o tema do terceiro webinar da série Tributação e Saúde, que acontecerá na quarta-feira que vem, dia 16/09, às 16 horas, no canal da ACT no Youtube – acesse o link, ative o lembrete e inscreva-se nosso canal.

O webinar “Benefícios fiscais para produtos nocivos à saúde: faz sentido?” contará com a participação de Livi Gerbase, assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), a advogada especialista em direitos humanos Naiara Bittencourt, da ONG Terra de Direitos, e a advogada Joana Indjaian Cruz, da ACT Promoção da Saúde, com moderação da economista Grazielle David, do podcast É da sua conta. Além das convidadas, o evento contará com tempo para resposta a perguntas e comentários feitos pelo público no chat do Youtube durante a transmissão.

O webinar é uma realização da ACT Promoção da Saúde e conta com o apoio do Inesc e Terra de Direitos.

Deixe um comentário