Vamos ajudar!

Gente, recebi o comentário abaixo hoje, da Luar:
“Estou enloquecendo decidi parar de fumar mais esta muito dificil, tenho sentido muita ansiedade, nervosismo , uma fome incontrolavel , acho que nao vou conseguir , ja sao 20 dias sem fumar , e cada dia que passa fico pior . Desculpe so queria desabafar . BJS”

Vamos ajudá-la? Quem puder mande uma mensagem de apoio!

Luar, de minha parte eu te digo o seguinte: parece que não, mas vai passar! Você está em plena fase de abstinência, que dura em média 01 mês, por isso estas reações todas. Mais abaixo coloco uma figurinha com os sintomas mais comuns, você vai ver que entre eles estão os que você está sentindo.

Lembre-se que está se livrando de uma droga e é natural seu corpo sentir falta, até se habituar sem ela. Não se cobre muito agora e peça compreensão também de quem está a sua volta, é uma fase.
Algumas coisas podem diminuir seu sofrimento:
– Beba muita água
– Faça alguma atividade física
– Ocupe seu tempo, distraia-se
– Compre frutas e produtos diet
– Não se deixe levar por pensamentos que a desestimulem, lembre das razões que a fizeram tomar esta decisão e procure pensar nas coisas boas que virão ao parar de fumar

Caso mesmo assim esteja sentindo muita dificuldade, pense na possibilidade de fazer uso de algum dos produtos que ajudam a parar de fumar:
– goma de mascar de nicotina (vende em farmácia, não há necessidade de receita médica) – masque a goma segundo as instruções, não é como um chiclete comum. Ela alivia na hora da fissura.
– adesivo de nicotina (vende em farmácia, não há necessidade de receita médica) – coloque o adesivo pela manhã e troque a cada 24hs, com a dosagem adequada para você. O adesivo tem um efeito mais contínuo que a goma de mascar.
– medicamentos (bupropiona, vareniclina) – estes só são vendidos com receita médica. Não são nicotina mas agem a nível cerebral, auxiliando a reduzir a vontade de fumar e os sintomas de abstinência.

Logo teremos uma explicação mais detalhada dos remédios aqui no blog, pedi para um médico integrante da ACT mandar um texto para a gente sobre isto.

Força, Luar, assim como todos que estão enfrentando este desafio!

Os sintomas de abstinência:

[photopress:Abstinencia.jpg,full,alignleft]

5 comentários em “Vamos ajudar!

  1. Força, Luar!
    Pode não aprecer para você, mas a parte mais difícil já está feita. 20 dias? O resto é moleza… RESISTA, não deixe que pequenos (ou mesmo grandes) problemas sirvam de desculpas para acender um cigarro. Mostre que você é mais forte que esse matinho seco enrolado num pedaço de papel colorido. Agora você está sentido o verdadeiro mal que o cigarro causa: o quanto ele mexe com a sua cabeça. Mas, acedite, isso passa. E logo.
    Força, Luar!

  2. Luarrrrrrr!!
    Olha hoje é o meu 11º dia sem por um cigarro na boca, GRAÇAS A DEUS!!!
    Realmente, a vontade é muito grande, tem horas q eu penso que não voua guentar,
    mas me sinto cada vez mais orgulhosa de mim mesma, e a cada dia que passa eu tenho mais certeza que eu JA CONSEGUIR, e você c todo esse tmepo?? JA CONSEGUI TAMBÉM!
    è dificil sim, afinal nosso corpo está se livrando d euma droga, mas os beneficios são tantos!!
    Aguenta mais um pouco, cada dia vai amenizando mais, eu tenho certeza disso, um dia o cigarro será apenas uma lembrança em nossa mentes!
    Um beijo pra você, forçaaaaaaa!! EU ESTOU AQUI FIRME COMO UMA ROCHA!

  3. Luar.
    Infelizmente estou sentindo tudo que você esta sentindo.
    Faz três meses que eu não fumo, fazendo uma avaliação honesta a diferença é que hoje sou cheirosa, de resto a irritação está afastando pessoas queridas da minha vida. Estou resistindo.
    Até quando????
    Abraços.

  4. Eu nunca fumei gostaria de experimentar para saber como e a sensação de fumar deve ser uma sensaçao gostosa meus amigos sao fumantes ja me ofereceram da uma tragada mas fiquei recioso dizem que nao vicia fácil bom vou experimentar e se gosta vo fumar antes de 1 més pra não viciar

  5. Junior, sei que a tentação de experimentar existe, ainda mais seus amigos sendo fumantes, mas não se deixe iludir achando que consegue controlar o tabagismo, pois muita gente começou achando que iria largar logo. Cerca de metade das pessoas que experimentam acabam se tornando fumantes regulares e vão fumar por muitos anos. Assim, aqui se aplica bem o ditado: prevenir é melhor que remediar!

Deixe um comentário