Pequenos Prazeres

Ouvi esta semana de um ex-fumante recente: “Estou conseguindo mas não é fácil; me apego ao que já estou sentindo de bom ao parar, mas as lembranças boas do cigarro também são muitas. Penso na minha saúde, mas parece tão distante que o pulmão vai ficar limpo daqui há dez anos!”

Pensando nisto, resolvi fazer uma lista dos pequenos prazeres que os ex-fumantes sentem mais rapidamente ao largar o cigarro, para ajudar a manter esta decisão. Quem tiver sua contribuição a dar, mande um comentário e vamos fazer crescer a nossa lista!

Pequenos prazeres ao parar de fumar:
1-O cheiro (I) – este item merece mais de um, pois é muito significativo! Ex-fumantes se surpreendem ao passar a sentir mais o cheiro das coisas, inclusive da fumaça do cigarro de outros fumantes, antes imperceptível. “Será que eu também cheirava assim?” é uma pergunta freqüente.
2-O cheiro (II) – uma ex-fumante: “Lavo roupa todo dia e sabe que só agora pude sentir o cheiro do sabão em pó? E o shampoo, então, é o máximo!”
3-O cheiro (III) – “Estou ganhando mais beijos e abraços da minha neta, agora ela diz que estou gostoso de beijar”
4-As mãos, uma nova descoberta! Por um lado pode parecer meio estranho no começo não saber o que fazer com as mãos, mas logo se descobre que elas têm mil e uma utilidades. “Usar as duas mãos ao mesmo tempo facilita tudo” ou “Pela 1ª vez na vida dirigi do jeito certo, com as duas mãos ao volante”
5-O sabor da comida – “Até o nuggets ficou uma delícia” (para mim é incrível esta – detesto nuggets)
6-Subir a ladeira sem perder o fôlego
7-A liberdade de não mais TER QUE SAIR a cada tanto de tempo para fumar.
8-Poder dizer: NÃO FUMO MAIS – vitória das vitórias! Nada como renovar as forças e sentir-se livre, além do enorme prazer de ter sido capaz, um afago e tanto no ego.

7 comentários em “Pequenos Prazeres

  1. O vicio é na alma, não no corpo.Se vc for numa macumba, a 1ª coisa que o espirito pede é bebida, cigarro e até sexo.Quem morre viciado, tem sua ansia pelo vicio aumentada dez vezes como castigo.

    A inteligencia, memoria, consciencia, defeitos e virtudes, tds estão localizadas na alma.Se vc separar o corpo da alma, o corpo morre, mas a alma não.Se a inteligencia fosse no cerebro, ela se perderia na morte.Genios não são genios por acaso, se bem que alguns não tenham evolução moral.

    Os vicio fazem muito mais mal para a alma, que fica impregnada de imundicie, e depois estas imundicies saem no corpio na forma de doenças.Dois blocos abaixo explico como deixar o vicio com facilidade. Se alguem quiser me ligar 063 3357 1298 elguajiro@uol.com.br
    Ponha blog actbr no assunto. grato. basilio.

  2. Tem gente que quer ensinar como governar o mundo, mas não conseguem governar nem a si mesmos.São governados pelos vicios.

    Ninguem é obrigado a deixar o vicio de repente, medite bastante antes, e peça forças a Deus.Deus nunca nega força para passar pelas provações ou para combater um vicio.

    Nem precisa acreditar Nele.Faça a sua parte, oreia.

  3. O apostolo Paulo nos diz que temos de cuidar de nosso corpo, nossa alma e de nosso corpo astral.Por que uma é a gloria da lua e outra a gloria do sol.

    Quis dizer que há diferenças.Quem desencarna, fica com o corpo astral , que tem a mesma forma do corpo, e a alma.

    Qdo alguem que já morreu aparece, é com o corpo astral, que pode ser fluidico ou até mesmo materializado por momentos.Acredite se quiser.(Não vou escrever mais, para não chatear os participantes deste blog.).Sou Kardecista..

  4. Depois que parei de fumar consegui ter noites bem dormidas, parei com o bruxismo, minha casa passou a cheirar melhor, não fico mais estocando cinzeiros e fósforos, deixei de gastar uma grana feia com os cigarros ( realmente sobra mais no fim do mês) e é um prazer indescritível poder dizer: EU NÃO FUMO MAIS!
    Aconselho a todos os fumantes que, pelo menos, experimentem estas sensações … elas são maravilhosas … parece uma nova vida!

  5. Tô entrando nessa batalha, tenho 37 anos e fumo desde os 17…tentei parar em 2001 quando nasceu meu primeiro filho…falhei, na época fiquei 2 meses sem o cigarro…voltei, tomando cuidado sempre de não fumar em casa para não prejudicar meu filho…agora estou mais uma vez determinado a parar…quero chegar aos 40 sem o MALDITO cigarro…espero conseguir!!!Criei até um blog para me controlar e me vigiar…sempre procuro sites e blogs de ex-fumantes para me encorajar nessa batalha, é sempre bom saber que não estou sozinho nessa guerra…VALEU!!!

  6. Toshi,
    Hoje estou há 1 mes sem colocar q cigarro na boca
    é maravilhosooooooooo!!!
    Claro que nãoe stás sozinho,
    Forçaaaaaaa!!
    estamos aqui contigo!

  7. Estou numa luta muito grande. Faz uma semana que não fumo . e hj parece quevou explodir. Não pretendo ceder.Lendo tudo isso fico feliz e aguardo o momento da vitória total.Tb sou Kardecista.

Deixe um comentário