Fumo de rolo

[photopress:24_01_07_Monte_Formoso_275.JPG,thumb,pp_image] Foto: medicosdaterra.blogspot.com

Recebi aqui no blog esta dúvida e pedido da Débora:

“Quero saber quais tratamentos existem para a PESSOA DEIXAR DE MASCAR FUMO, MEU PAI JÁ TENTOU VÁRIAS VEZES E NÃO CONSEGUIU ME AJUDE POR FAVOR”

Apesar de não ser mais tão frequente o fumo mascado, esta ainda é uma prática usada em algumas regiões do país. Pedi à Dra. Stella Regina Martins, Médica Coordenadora do Programa de Tabagismo do CRATOD – SES/SP, que respondesse esta questão e aí vai:

“O tabaco mascado (fumo de rolo) leva a dependência, por isso ele já tentou várias vezes sem sucesso. Não se trata somente de força de vontade. Sem ajuda medicamentosa fica mesmo difícil.

Essa população de usuário não costuma buscar tratamento, mas pelo que você escreve ele está interessado em parar, isso é muito bom, pois reduzirá seus riscos de doenças da cavidade oral entre elas o câncer.

O melhor tratamento seria o acompanhamento com profissional especializado, associado a prescrição da terapia de reposição de nicotina em forma de adesivos. As gomas de nicotina estão contra-indicadas, pois reforçarão seu hábito de consumir nicotina através da mascação.

Estamos na torcida.

Stella”

Valeu, Stella, obrigada!

Deixe um comentário