Denize para de fumar – Estou de volta

Olá a tod@s,

Sei que estou um pouco sumida, mas a verdade é que andei um pouco desanimada para postar, seja por alguns deslizes no decorrer das últimas semanas, seja por não ter novidades quanto ao tratamento. Continuava tomando o BUP, usando o adesivo de 21, tendo insônias, ainda sentindo muita vontade de fumar à noite, resistindo alguns dias sem fumar e recaindo fumando um ou outro cigarro nos fins de semana a cada saída para tomar um chopp ou a cada problema ou insatisfação.

Essa semana estou me sentindo bem. Estou praticando mais atividades físicas – além da capoeira e do Jiu Jitsu à noite, incluí caminhadas no calçadão de Copacabana alguns dias pela manhã antes de ir pro trabalho – e isso está me fazendo muito bem, pois estou dormindo mais e mais cedo e me sentindo muito mais disposta pela manhã. Também senti que estou sofrendo menos com a falta do cigarro e o melhor: hoje troquei o adesivo de 21 pelo de 14! Uhuu!!! Não vejo a hora de trocar para o de 7 e depois parar de usá-los… mas calma, estou dando um passo de cada vez.

Outra coisa: ao invés de ganhar peso, perdi 2,5!!! Como eu estava mesmo precisando perder pelo menos uns 7 kg, estou adorando isso! Sei que faz parte dos efeitos colaterais do BUP, pois como ele age na ansiedade, tira também o apetite, mas nada que esteja me fazendo mal.

Quanto aos encontros com o grupo, semana passada começamos a fazer parte do grupo de EX-fumantes, porém dos 6 participantes apenas uma estava firme e forte há semanas sem nenhum lapso, sem fumar nadinha, mas graças a Deus, apesar dos lapsos, ninguém voltou a fumar. Íamos nos encontrar com outro grupo que já parou há mais tempo, mas por problemas de horário não foi possível. Creio que esse encontro tenha acontecido hoje, mas pela primeira vez não pude participar das reuniões. Estou ansiosa para saber como estão!

Bom, é isso! Prometo que não sumirei mais e que trago todas as novidades dessa nova fase para vocês.

Bjs,

Denize

Deixe um comentário