Denize para de fumar – Estamos começando…

Olá pessoal,

Hoje foi um dia especial: o dia em que abrimos este espaço para essa narrativa diária e procurei usá-lo como inspiração para dar início a essa caminhada.

Lembro que na entrevista na semana passada a médica me perguntou: você já tem um dia certo para parar de fumar? Eu respondi que queria marcar exatamente o dia de início do tratamento, ou seja, a próxima quinta-feira. E ela me pediu para usar os dias anteriores para entender melhor o meu relacionamento com o cigarro. E é isso que estou tentando fazer a partir de hoje.

Hoje ao acordar pensei: a médica disse que eu “posso” fumar ainda… como assim posso? Eu sempre pude… eu não devo querer… Então o primeiro cigarro da manhã, depois do cafezinho para acordar, foi descartado.

Confesso que durante o dia (nos dias de trabalho) a vontade de fumar não me atormenta tanto, pois há alguns anos já trabalho isso dentro de mim e fumo bem pouco. A vontade maior é depois do almoço, mas até ela eu consegui vencer hoje, pois almocei com minha amiga Aline Biz e troquei o cigarro por uma boa conversa depois do almoço.

Todos os dias, saio do trabalho no fim da tarde, pego um ônibus por 10 minutos e ao descer, institivamente acendo um cigarro. Hoje me perguntei se eu não podia esperar mais um pouco e foi o que fiz. Mas eu já “podia” fumar… e queria… então logo que cheguei em casa quis me livrar daquela dor de cabeça, daquela boca seca, daquela vontade… e Fumei!!! Então aqui estou sentada na frente do computador, estudando, postando neste e blog e acompanhada daquele do qual quero me livrar… Amanhã será um novo dia!!!

Boa Noite!!!

8 comentários em “Denize para de fumar – Estamos começando…”

  1. começando bem Denize! orgulho de vc, da sua coragem de se expor e de dar os passo iniciais para parar. como ex-fumante posso te dizer que não é fácil, mas é ótimo! Sucesso. bjs

    1. Oi Cla, essse espaço vai fazer a diferença, estou certa disso… E me expor vai ser o de menos se eu puder ajudar outras pessoas a parar. Não é fácil, mas é possível e é isso que vamos mostrar aqui! Bjs

  2. Isso mesmo! Parabéns pela tentativa concreta. O pouquinho q vc vai diminuindo cada dia, é um grande passo. Agora vai sobrar mais dindin pro frango a passarinho! UHUL!

    1. Ravy minha querida… Sei o quanto você torce por isso.. Sei também o quanto meu cigarro ajudou a piorar a sua alergia por meses… Me perdoe! Quanto a economia, nem fala! tenho que começar a fazer planos… deixarei de gastar R$ 5,50 por dia!!! Frango à passarinho garantido toda semana. Bjs

  3. É isso ai Denize, um dia de cada vez! Você já deve ter ouvido milhares de vezes que não é fácil mas que é ótimo!! É verdade, a sensação de liberdade que se começa a sentir dia após dia depois do dia D é fantástica. Mas não é linear, é cheia de altos e baixos. Força!

Deixe um comentário