Comemore ao parar de fumar!

[photopress:5237fogos.jpg,full,centered]
Recebemos esta semana no site um convite para participar da comemoração de 20 anos sem fumar de um leitor da ACTbr, o Rony, do Rio de Janeiro. Muito legal, PARABÉNS, Rony!!!

Eu conheci uma pessoa que comemorava todo ano na data de parada, dizia que nasceu de novo e por isto merecia uma festa de aniversário também nesta data. Faz sentido. Após passar a fase da abstinência e falta do cigarro, as pessoas se sentem muito bem, respiram melhor, rejuvenescem e de quebra ainda sentem melhora na auto-estima.

E o Rony, após 20 sem fumar, já deve estar com o organismo recuperado dos estragos do fumo, com os riscos de contrair doenças igualado a de não-fumantes. Vale a festa e todo nosso apoio e reconhecimento pela conquista.

Mas p/ quem parou há 3 meses ou 01 ano também vale uma comemoração, pense nisto! Faça uma análise do que já mudou neste período. Se puder, compartilhe conosco aqui no blog, pois isto ajuda bastante quem está deixando de fumar.

Grande abraço,
Mônica

122 comentários em “Comemore ao parar de fumar!

    1. Meu nome é Marisa e tenho 56 anos e resolvi por causa dessa pandemia do corona, parar de fumar…
      Gente… Vi um pulmão infectado pelo corona…. Deus que me livre
      Quase morri de susto e sabemos que o primeiro órgão que o corona ataca são os Pulmões
      Então… Chame do que quiser, louca, terrorista mas valeu
      Estou há 57 dias sem cigarros e não sinto falta, minha única alteracão foi no sono…. Muito sono quando me dava vontade de fumar….
      Tô muito feliz com essa decisão !
      Pesquisem , vejam o pulmão com corona

  1. Parabéns, Rony pelos seus vinte anos de vitória!
    Parabéns também aos que estão comemorando um dia, uma semana, um mês, um ano sem fumar!
    É assim, dia a dia, que se chega aos vinte anos. Foi assim que eu já comemorei 28 anos de liberdade! E isso me deixa muito feliz.
    Coragem, minha gente. Não é fácil, mas vale muito a pena!

  2. Parei de fumar. Não foi a coisa mais difícil que fiz na vida, mas certamente foi a coisa que mais me gratificou. Ser capaz de parar de fumar, lutando contra a corrente e resistir, dia após dia, após dia, após dia, é uma coisa que levanta a moral da gente de uma forma que quase nenhuma outra coisa faz. Nesta data, estou completando 168 dias sem fumar. Sabem que mais? tiver que ir até o meu blog (http://roberto-silveira.zip.net) – desculpem a propaganda – para saber há quanto tempo parei. Muito bom, porque a gente sabe que parou mesmo quando nem se lembra mais de quantos dias fazem que não fuma. Vale a comemoração de quem parou há vinte, trinta anos, e vale também a de quem parou ontem.

        1. Parei de fumar a 16dias olhei pra ele e decidi chega .e não sinto falta faço exercícios em casa por conta da quarentena.estou me sentindo outra pessoa estou muito feliz por ter cido firme sem ajuda.decidi e não fumei mais.. sinto cheiro tenho pessoas na família fumante e não temlho vontades graças a deus.

        2. Olá meu nome é Marisa tenho 56 anos e deixei de fumar há 2 meses. Motivação: olhem um pulmão contaminado de coronavirus. Esta foi a motivação
          Sem falar que não quero morrer sufocada
          Basta saber que o corona ataca os pulmões
          Não voltarei a fumar !
          Bjs

      1. Continuou firme no propósito? Parei a 3 dias,15 anos de cigarro.o desgraçado me presenteou com falta de ar,tontura e desmaio.apos exames,vie que vou sobreviver… cigarro nunca mais.

  3. começei hoje, a meia noite, pela decima e ultima vez. agora fazem 06:23 min que não coloco um cigarro na boca, vou sempre estar postando aqui, quantas horas estou com a abstinência. o que senti, blz então, bom dia!!

  4. Jorge,

    Valeu, vamos comemorar aqui no blog sua conquista, pode mandar quantos comentários quiser que temos paciência de sobra para isto, é muito legal acompanhar alguém se libertando do cigarro…e ainda dizem que fumar traz liberdade, pura ilusão! Abs Mônica

    1. Faz 300 dias que parei de fumar. Estava mo inicio de Una pneumonia e Ai pensei em Como o cigarro estava me fazendo mal. Depois de muitas tentativas no dia 2/8/2015 joguei fora o cigarro e quis lutar para viver a vida . Não quero mais ser escrava desse vicio. Deus me fez ter essa graça que eu tanto queria.

  5. é um dos vícios mais complicados, pois ele distrói famílias inteiras, ainda bem que meu pai já parou a mais de um ano e meio…. Mônica, para mim, ficar escrevendo aqui no seu blog é fácil, mas só quem quer parar é que entende o que é o hábito de fumar, mas to ai…
    agora ja com 26:30 na abstinencia total, chupei umas 30 balas de menta essa tarde, acho que é o período mais difícil…se der tudo certo vou ter que ir ao dentista.. rsrsrs!!!

  6. parabéns ae viu angela!!!

    hoje faz dois dias e meio (quase 60 horas) que nao fumo, nem umzinho, limpeza total, ontem foi mais fácil, to mudando a minha rotina, mergulhando mais e mais no trabalho, tudo para largar esse mardito, coloquei na minha cabeça que não quero mais fumar, ontem tomei umas cervejas só para testar meu auto controle. resultado positivo, fumar é uma ilusão, espero nunca mais botar um cigarro na boca.

  7. Oi Jorge, tô aqui! Acompanho e estou super feliz com sua conquista, 15 dias e já sentindo melhoras é muito bom! O período de maior risco é o primeiro mês, mas de qualquer forma é sempre bom estar atento p/ evitar uma recaída. Estou meio sem tempo, por isso não tenho escrito tanto no blog, mas vou atualizar! Abs Mônica

  8. Jorge, é difícil mesmo, o mecanismo de ação da nicotina é semelhante a de outras drogas e às vezes ainda mais intenso dado o maior consumo e também fatores psicológicos/comportamentais. E é por isso que interessa à indústria de tabaco que os jovens fumem, pois se tornam consumidores por um longo tempo e garantem a lucratividade de seu negócio. Mas é possível vencer com muita persistência e com tratamento especializado. A boa notícia é que os sintomas de abstinência em média tendem a diminuir após um mês sem fumar, você está quase lá!!! Abs e estou torcendo, Mônica

  9. suco de maracujá, incenso, pulceira de elástico, ler, meditar, escutar a própria respiração, beber água, chiclets….plantar bananeira (brincadeirinha)
    Tudo pode ajudar, mas acredito que o mais importante é acalmar a mente, escutar os pensamentos de forma distânciada sem julgar, apenas observá-los.
    Se damos muita importância para o cigarro, ele acaba ocupando mais espaço do que deveria.
    Portanto prefira pensar em sua saúde e bem estar, trocando o espaço de um pelo outro.
    Estou a 5 dias sem fumar e sei que não é fácil. Já parei por 5 anos e voltei com uma tragadinha.
    NÂO CAIAM NA MESMA ASNEIRA. SORTE E EM FRENTE.

  10. ja estou longe a do cigarro a quase um mes, fazem 29 dias sem fumar, nossa tudo está diferente, o sabor das coisas, o cheiro, minha respiração, meu gás p trabalhar aumentou, é muito bom ficar sem fumar, é dificil, é verdade, mas quando queremos de verdade uma coisa ela acontece… Não desista AURORA, leve isso como um desafio pessoal, se vc fumar denovo vc perde p vc mesmo! se vc sentr vontade de fumar, pense em vc em cama de hospital, ligada a aparelhos com o pumao ferrado, cheio de tumores, a cena é triste e lamentavel… bom comigo funciona!!! uma abraço p todos!!

  11. Boa tarde
    Nossa hohe faz 4 dias sem o maldito cigarro sinceramente ontem foi o dia mais dificil mais consegui hoje toda vez que sinto vontade procuro algo pra ler sobre o cigarro esta me ajudando muito sei que vou conseguir porque eu quero eu posso e eu consigo bj a todos

  12. boa noite, hoje já são 45 dias sem o mardito, agora sinto menos vontade, porém ando meio sem paciência com as coisas, cigarro é um vício emocional e sinestésico, pois nós fumantes (quase ex) ligamos de uma forma ou outra o vicio ao nosso lado emocional e também estamos viciados no movimento que fazemos ao fumar, isso é cruel, é como o piscar demoais e chorar demais, o vicio do cigarro é isso… ae boa sorte katia

  13. Bom dia! Preciso parar de vez, já fzem 3 dias sem uma tragadinha. Parei um vez, 5 anos acabei voltando, mas desta vez, nunca mais. Estou um pouco ancioso, mas o jeito é não ficar lembrando muito mesmo. Vou conseguir, quero viver melhor, é muito bom paar de fumar.

    Boa sorte a todos

  14. Bom dia! Bom, acho que vou conseguir, ou seja, tenho certeza daquilo que quero, vou conseguir sim. Hoje já fazem 10 dias, que legal, estou me sentindo 100% melhor.

    abraços

  15. Ola, Parei de fumar ontem as 10:00 da manha, tenho sentido muita tontura, e claro, uma vontade louca de fumar, mas ae eu sempre entro em paginas sobre crises de abstinencia, chupo uma bala, toma uma agua gelada, porque os pensamentos sao complicados, só um traguinho nao tem problema, e ae que esta o problema.
    Tentei parar este ano, e fiquei 20 dias , mais desta vez vou ate o fim, nao vou mais ser escravo desta merda

    Boa Sorte a nós todos

  16. Agora , fazem 54 horas que parei de fumar, Meu Deus, parece que o mundo nao tem mais graça alguma, mas estou começando a reverter este sentimento, porque estou comecanco a ficar com raiva deste maldito vicio, ele nao pode me dominar assim nao, sei que se fumar agora, vou ficar aliviado, mais tbem sei que continuarei preso a ele, coisa que é muito pior. Esta dificil, muito, mas vou conseguir sim

  17. isso ai alexandre!! sei como é isso! espero que vc não seja derrotado pelo vício, passei por essa fase nada fácil, mas com m pouco de esforso e determinação vc vai conseguir!!! boa sorte na sua luta!!!

  18. E aí pessoal ? Eu continuo firme no meu propósito, com o passar do tempo, começo a ver que não é TÃO difícil assim, a vontade de parar tem que ser maior doque a vontade de fumar. E também, começo notar as vantagens de parar com esta droga. Quando vejo alguém fumando, volto meus pensamentos ao passado me olho no espelho e acabo vendo a grande besteira que eu fazia. Abraço a todos ( Jorge, Alex,Katia, Aurora)

  19. valeu ae radu! é isso mesmo, eu estou a 61 dias sem fumar, foi mais dificil no inicio, mas depois foi ficando mais facil, quando você tiver muita vontade de fumar, resista, pense no seu pulmão na cor preta, vc na cama de um hospital respirando com tubos, pense tb se vc nao fumar em uma vida tranquila, vc disposto a trabalhar, educar seu filhos e netos, enfim pense em futuro que vc gostaria de ter, mas o objetivo disso é apenas o de manter vivo o esforço e vontade de nao voltar a fumar, se cuidem!!! fiquem bem!!!

  20. hoje estou a 13 dias sem fumar, sinto muita melhora, mais a vontade este final de semana pegou pesado, fui forte e resisti, sera uma guerra, mais vou vencer, a vou sim
    forca para todos

  21. o vicio feio!! esse negócio, é dificil de se lidar, hoje to naquela vontade absurda!! depois de mais de 2 meses, esse negócio ainda me pertuba, espero um dia nao precisar me policiar tanto. abraço a todos

  22. Bom dia
    Estou a seis dias sem fumar,tomando BUP,mas a vontade de fumar esta me deixando maluco,sinto tontura,boca seca,dor de cabeça,irritação…,apesar desse quadro,eu não vou desistir agora,quero parar com esse vicio maldito de qualquer jeito.Ah,e tambem estou com insonia,já são quase duas da manhã.

  23. ja estou a 19 dias sem fumar, este final de semana fique depressivo, muito triste, nao sei se tem alguma relacao com o cigarro isto, se alguem souber , por favor me fale. A vontade nao anda muito forte nao, tenho percebido que o habito de fumar que é o mais complicado, pois tudo era relacionado ao maldito cigarro. Acho que depois dos primeiros dias, é questao de se vigiar, de realmente ter proposito, pois hoje eu sei que os beneficios sao muitos. E tem uma pessoa que é muito importante na minha vida, que tem me ajudado muito nesta caminhada, sou muito grato a ela. Acho que isto é muito importante tbem , o apoio de pessoas que nós amamos. Era isto por hoje, boa sorte a nós todos.

  24. Oi Alexandre, é isto mesmo, a gente fica triste sem saber porque, sente uma falta não se sabe de que, faz parte da abstinência. Afinal, o cigarro fazia parte de nossa vida, é como se tivessem tirado alguma coisa da gente, sem o nosso consentimento. Mas é só ter muita fé em Deus e muita força de vontade, que isto passa rapidionho, hoje está fazendo exatamento 01 mês que parei de fumar, estou muito feliz porque fumar há 22 anos, e achei que não conseguiria. Mas como vc também estou contando com uma força tremenda de uma pessoa que amo muito (minha filha de 15 anos). Boa sorte e parabéns a todos que resolveram entrar nesta briga. (rsrs)

  25. Final de semana sao os piores dias para quem parou de fumar recentemente, que explicacao tem isto, coisa de doido. Esto sem fumar a 33 dias , este final de semana e hoje foram dificeis, será que isto acaba um dia, esta vontade forte. Fiquei irritado d+ hoje, será que é a falta do cigarro?
    Mais uma coisa eu sei, nao volto mais com esta merda
    Forca pra nos

  26. Estou a 41 dias sem fumar,parece que aqui acabou sendo meu canal de desabafo, continuo firme neste proposito , fumava a 24 anos e nunca fiquei tanto tempo assim sem fumar, estou orgulhoso de mim mesmo, pois sei o quanto é dificil parar. A quem procura estimulo, é dificil sim, mais vale a pena, me sinto outra pessoa, principalmente no esporte, o ganho é absurdo.
    Abs a todos e boa sorte

  27. Olá pessoal!

    Estou a uma semana sem fumar! Comecei reduzindo e agora não fumo nenhum mais, está difícil, principalmente nos fins de semanas. Estou mudando meus hábitos, fazendo caminhadas e indo à academia. È bem como foi comentado logo mais acima, que parece que perdemos algo importante. Mas tenho certeza que Deus irá me dar a força que necessito para enfrentar a abstinência.
    Abraços e boa sorte

  28. Oi pessoal, tbm estou há uma semana sem fumar. Fiz 50 anos esse mês e fumava desde os 14. Resolvi parar pois estava adoecendo frequentemente, e tossindo muito, sentido a respiração difícil e cansando à toa. Eu diminuí, mas não resolve. A gente continua escravo, mesmo diminuindo a quantidade. Em uma semana sem colocar um cigarro na boca, já estou respirando muito bem, me sentindo bem melhor fisicamente. Mas é muito difícil. Li os comenetários acima e concordo com todos, pois parece que tiraram algo da gente, algo que representava muito para nós. Nos primeiros dias tbm fiquei meio zonza, tonta, sem concentração. Minha boca ainda está com um gosto diferente. Sinto mais sede. Bebo mais água. Parar é difícil, mas não é impossível. Vamos conseguir essa vitória! Força para todos nós

  29. Oi pessoal, estou ha 9 dias sem fumar. Tem dia que é mais difíicil, tem dia que é mais fácil.
    Estou respirando melhor, tossindo bem mennos, quase nada. Fumei durante 36 anos. Nunca mais quero saber desse vício. Não to tomando remédio nenhum, nem usando adesivo. Ta sendo na marra mesmo. É duro, mas a gente consegue. Abraços a todos.

  30. Estou há 11 dias sem fumar!Quando me dá a vontade….sei que vai passar…demore pouco ou muito tempo….vai passar!Vou andando…é difícil…mas vai-se andando…firme.Fumei mais de 25 anos!!!!!!!!!!!!!!

  31. Olá pessoal.
    Estou há 61 dias sem fumar. Está dificil mas estou vencendo dia após dia.
    Tomo o BUP, não uso mais adesivo e faço acumpuntura.
    Ainda tenho vontade mas percebo que não é do cigarro e sim falta de algo paa preencher o vazio que ele deixou, é um luto mesmo. uma solidão, mas ao me lembrar de que tudo isso passa e eu estou no caminho certo me dá coragem e força para continuar.
    Eu tudo posso naquele que me fortalece.
    Um abraço a boa sorte a todos

  32. Olá pessoal,comecei dia 1 de dezembro sem nenhuma ajuda a não ser ter conversado com 3 médicos sobre as vantagens ou não dessas mesmas ajudas.Não me parecem necessárias….estou a sentir-me muito bem e não tem sido demasiado difícil….penso que vêm aí dias mais dificeis…espero estar preparado!Tem mais a ver com isso…estar preparado…digo eu!!!!1 dia de cada vez!

  33. Olá Monica

    Td. bem ??
    Fazem 57 dias que estou sem fumar , no começo usei o bup + o adesivo, agora estou só usando o nicorette..
    Mas hoje não tenho mais vontade de fazer nada como de sair, me arrumar e nem namorar penso mais ..e ai vem as cobranças..
    É normal perder o interesse pelas as coisas, inclusive no sexo…
    O que faço??

    Bjus
    Beth

  34. Quanto ao comentário anterior e humildemente penso que o que tens a fazer é esperares pacientemente por outra fase e tentar não ver nenhum drama nas várias dificuldades que se vão levantar todos os dias…57 dias é um excelente score e penso que o importyante é pensar em aumentá-lo!

  35. Oi, boa noite pra todos, pesquisando acabei encontrando esse siter, eu fumo e não aguento mas esse tal de cigarro. essa semana coloquei na minha cabeça qe vou sair dessa, por mim, to aqui escrevendo e minha mente ta nesse maltido cigarro, caraca pq isso né, esse tal que domina nosso corpo totalmente assim. mas vou colocar ele de lado vou fazer que nem o conheço. são 18:00 do dia 27/12/2008. to sem fumar desde as 17:00, minha boca ta salivando e tal, to aqui com um copo de aguá, gostaria qe vocês me ajudasse, sou mas um, qe aqui com vocês estou jogado fora essa tal. abraços e conto com vocês.

  36. Bom Dia, estou a 68 dias sem fumar, este final de semana inventei de dar uma dragadinha em um cigarro para ver como era , pois nunca em minha vida fiquei tanto tempo sem fumar, Gracas a Deus meu deu um nojo muito grande do cigarro e joguei fora. É como li acima, nao é a nicotina que faz falta, o habito é o maior problema, na verdade vc perdeu um super companheiro, das horas boas e ruins, este espaco nao é facil de preencher mesmo, fico pensando como e quando será isto.
    Como é triste a dependencia deste maldito vicio, espero que todos nós venceremos este desafio, inclusive eu, forca a todos e parabens.

  37. ae galera to aki devolta para dizer que ja estou a 144 dias sem fumar, agora ja é bem mais fácil, mas ainda estou alerta, pq sempre que tomo cervejas a mais bate uma vontade, dai desenvolvi uma técnica para aquelas horas de muita vontade, pergunte p alguem, tipo tua mãe(pai), esposa(o) filho(a) sei lá que queira muito o seu bem… Posso comprar um cigarro? to com vontade!!! claro que a pessoa tem que te dizer não!!!! logo a vontade vai passar e vc estará tranquilo!!! é verdade funciona!!!! grande abraço a todos e sorte!!!

  38. Estou sem fuma há 2 dias. Fumei durante uns 15 anos, média de um maço por dia. Já fiquei sem fumar por 8 meses. Quando a vontade aparece com mais força estou procurando materiais na internet que, de certa forma, me façam tomar “nojo” de ser fumante. E tá resolvendo (rsrsrsrs). Parabéns a todos que conseguiram.

  39. Parei de fumar no dia 02 de fevereiro (fumei 8 anos 1 maço e meio dia mais ou menos) está sendo dificil, mas o pior já passou que foi a primeira semana, em contrapartida estou tendo problemas com meus entes queridos,esposa e minha mãe, não tenho paciência alguma, ando nervoso, principalmente se eu beber(bebo apenas cerveja) alguém já passou por isso, gostaria de uma ajuda!!! Abraço a todos!!

  40. tenho 38 anos fumo,desdeos15 anos,portanto fazem15 anos, de quefumo,pelo amor de deus,o que faço para parar com esse lixo. consigo ficar sem fumar no maximo 2 dias,eai pronto folta tudo de novo me ajudem,por favor.

  41. Deixei de fumar a 1 dezembro 2008.Fumei durante 25 anos.Tou chateado porke aumentei de peso….tou chateado porke de vez em quando ainda tenho vontade de fumar pa caraças…tou chateado porke nunca estou totalmente relaxado e há sempre um nervoso miudinho….não me posso eskecer que 25 anos não ão 25 dias e kisto não se resolve tão rápido assim..e finalmente tou contente porke kem tá a ganhar sou eu e não o tabaco…..não é fácil mas continuo a bater um record todos os dias e vou em 111 dias…..eh….eh….eh

  42. Estou indo para a segunda semanda sem fumar…Estou enlouquecendo, esta crise de abstinencia é pior do que eu pensava.
    Eu nunca tive vontade de parar, mas dias desses voltando de uma festinha de criança, meu filho dormiu no carro em meu colo, qual não foi minha “surpresa” quando senti o cheiro de sua camisetinha, um cheiro horrivel numa criança de 5 anos. Esse para mim foi um fator muito importante para eu tentar parar.
    Bem…boa sorte a todos nós.

  43. Oi…eu parei na segunda-feira de noite…ainda não fazem dois dias e parece muito mais tempo. Eu resolvi parar sem programação…não fiquei me preparando e oensando: tal dia vou parar. Não, simplesmente na aula de Yoga eu resolvi que não iria fumar mais.
    E agora, com essa vontade desesperada que dá eu fico pensando porque eu inventei isso? E dou risada de mim mesma, essa atitude positiva tem me ajudado.
    O engracado é que não posso fazer planos a longo prazo…se eu penso em hoje a noite, por exemplo, eu não acredito que conseguirei evitar, mas quando chega a noite…eu já aguentei até aquele momento e tenho conseguido resistir. Duas noites já eu durmo sem um cigarrinho.
    Isso que é força. Eu me pergunto e pergunto a todos vocês: VAI CHEGAR UM DIA EM QUE EU NÃO TENHA MAIS VONTADE? AQUELA VONTADE APÓS O ALMOÇO OU DEPOIS DO JANTAR?

    Aguardo. Me escrevam também no e-mail: katyadriana2003@yahoo.com.br

  44. Comecei a 1 de dezembro 2008.Não voltei a pegar no cigarro.Às vezes ainda tenho vontade mas já tenho alguns momentos em que consigo relaxar completamente sem fumar.Estou a melhorar!Sei que não consegui nada de definitivo ainda mas estou muito orgulhoso deste percurso…muito mesmo…200 e tal dias…

  45. Oi, ja tentei parar de fumar diversas vezes e nada, estou tentando novamente so que desta vez to tomando remedio prescrito pelo medico, tem 4 dias que estou tomando o remedio, para me ajudar a parar, mas ainda não consegui ficar 1 dia sem fumar, as vezes não to nem com voltde e quando vejo ja to com o maldito na mão. Amanhã tentarei ficar sem ele mesmo.

  46. Estou 72horas sem fumar e estou tendo dificuldade com as crises de abstinencia,tenho 35 anos e fumava 2 maços por dia desde os 19 anos,sera que se eu tomar algum remédio essas crises tendem a diminuir?grato.

  47. Há cerca de 1 ano tentei e consegui parar de fumar… em 3 meses estava tomando tarja preta devido pânico, sofrendo com pensamentos que me levavam a imaginar um suicídio e outras cositas mais… Hoje, estou completando 48 horas sem o cigarro, com a cabeça no lugar e melhor instruído. Já não estou mais tomando o Bup, e creio não precisarei mais. Força aos que precisam, basta pedir à Deus e abaixo à dependência…

  48. meu nome é carolina , estou sem fumar a uma semana. fumei durante 20 anos e tenho 31 anos,fumava 1 maço por dia. do dia p noite parei e estou mto feliz, n tem sido nada façil, mas, mais forte é oq está em ,q é a vontade de para q a vntade de fumar, tenho certeza q c essa força de vontade , nunca mais vou fumar.

  49. estou sem fumar a 13 dias e ta mto dificil,as vezes penso em desistir e acabo comecando uma discussao cmg mesmo.minha cabeca tenta de todas as formas tirar essa ideia de mim e q fumar eh melhor e q eu posso parar futuramente.ta sendo 1 guerra mais n vo desistir! qm quiser conversar,me manda email joaopaulo_1@hotmail.com tenho 19 anos e fumei apartir dos 12

  50. Fumei 42 anos e, fumava de 80 a 100 cigarros por dia… estava me autosuicidando. Graças a Deus concientizei-me… faço parte de um grupo sob a supervisão de uma médica. Também tenho orado muito. Estou feliz: Tudo melhorou: paladar, olfato, respiração, pele, resistência…
    Agora tenho duas datas de Aniversário.
    A auto estima está tão no alto que eu me parabenizo todos os dias… Agora eu me amo e quero o melhor para mim

  51. Ai gente como esta sendo dificil ja faz 14 dias que estou sem fumar.
    eu quero
    eu posso
    eu vou conseguir
    Parar de fumar . Sou novo fumei 4 anos da minha vida da tempo de recuperar o estrago bja galera

  52. Hoje completa vinte dias que eu estou livre dos cigarros,estou me sentindo maravilhosamente bem e com a auto estima la em cima…vou continuar e vou vencer
    sei que nao e facil,a luta e
    diaria mas hoje pelo menos hoje eu posso dizer eu sou livre,hoje aagora…eu to cheirosinha.

  53. Gostaria de parabenizar a todos que estão lutando para deixar de fumar pois é muito dificil vencer.
    Fumo a 30 anos, 20 cigarros por dia e comecei a perceber que aos poucos meu folego estava acabando, minha respiração já não era prazerosa e uma tosse começou a se tornar repetitiva.
    Meu filho sempre pediu para que eu parasse, fui reduzindo aos poucos, porém não consegui parar totalmente.
    Não fumo nos finais de semana e feriados, apenas durante o horário de trabalho.
    Por diversas vezes parei por vários dias, e o periodo máximo foram quase 58 dias, mas sempre voltei.
    Tomei a decisão de que não voltarei mais, não posso ser escravo dessa industria milionária, que tá pouco se lixando para a saude de seus clientes, estou jogando fora meu maior bem, meu corpo.
    Parei dia 31/01/2011 e já são 6 dias sem fumar, não está sendo fácil, mas quero e vou vencer.
    Parabéns a todos que estão tentando e a todos que tentaram e não conseguiram, não desistam.

  54. Cris, isto vai passar e um dia você vai comemorar, só não desista agora. Algumas pessoas sentem um tipo de luto ao parar de fumar, afinal é uma mudança grande, mas logo você sentirá também as vantagens e isto tende a melhorar. Abraços

  55. Olá
    Meu nome é Flavio, tenho 33 anos, sou fumante desde os 19 anos…ja tentei muitas vezes parar de fumar e sempre me rendi ao maldito. Agora tomei uma decisão na vida de parar de vez, ja que pratico 3 tipos de luta e sempre estou competindo…Acredito que agora vou conseguir!
    Obs: Uma sugestão
    poderíamos criar um chat para que todos possam conversar em tempo real sobre suas experiencias ou até mesmo nos momentos dificeis desabafar com o amigo mais experiente (que esteja mais tempo sem fumar e ja passou por isso)
    Abraço e boa sorte a todos.

  56. Estou a 29 dias sem fumar… a sensação é maravilhosa… me sinto uma vencedora… porque a 29 dias atrás ficar sem fumar parecia impossível. Raras vezes sinto vontade e ela logo passa… não posso nem dizer que seja vontade de fumar… parece que é uma lembrança e… bem depois eu esqueço e já me dedidco a outras atividades…. Minha rotina mudou muito, hoje pratico caminhada e muscalação , além de estar fazendo acumputura tb… nos finais de semana tenho ficado bastante tempo fora de casa… enfim mudei toda a minha rotina e isso as vezes ainda é estranho… mais mudei pra melhor. Espero que tenha força para nunca mais colocar um cigarro na boca… que consiga enfrentar todos os desafios da vida sem o cigarro que sempre foi usado como um suporte nos momentos complicados… tudo vai dar certo. Espero tb que consiga recuparar os estragos que fiz na minha saúde por conta do cigarro afinal foram 14 anos fumando todos os dias em média um maço. Boa sorte a todos que estão tentando parar de fumar.

  57. Oi pessoal!
    meu nome é Sandra e estou há 13 dias sem fumar.Comecei a fumar aos 12 anos, fiquei 33 anos acorrentada ao cigarro e posso dizer a vcs que é difícil sim, mas não impossível, basta ter muita força de vontade, muita determinação e persistência e que a pior fase acho que é a primeira semana. Água, trident, respirar fundo, caminhada, ajudam muito e se vcs tem medo de engordar, prefiram sempre balinhas light, sucos light, frutas nos momentos de crise e fujam dos lugares da casa onde costumavam fumar. Esta cartilha me ajudou muito a vencer os primeiros dias, espero que possa ajudar tbm a vcs e boa sorte a todos nós!
    p://www.areaseg.com/pdf/cartilhafumante.pdf

  58. Olá a todos parabéns a todos nós que estamos sem esse maldito não importa se por horas dias ou meses o importante é vencermos dia ápós dia . Beijos a todos e força e fé em Deuss nosso protetor ele nos trouxe ao mundo sem vicios e nos ajudará a ficar sem ele maldito vicio Amém Jesus.

  59. Boa noite pessoal, estou aqui para comemorar meus 14 dias sem o maldito cigarro, já havia parado umas duas ou três vezes e uma delas por 1 ano e 11 meses, burrice eu ter voltado pois eu já estava muito independente dele, já não me incomodava com ele, mas foi uma época de minha vida com muito stress e sabia que voltaria com meu vício só de dar uma tragadinha, nesta hora chutei o balde e voltei a fumar, só que desta vez irei lembrar todo o sacrifício que faço para largar o vício e sem contar todo o prejuízo que tenho ao fumar 3 maços por dia, tenho 32 anos e quero chegar longe, por isso parei e se Deus quizer nunca mais voltarei.

    Força para todos, caso tenha uma recaída não desista pois fiquei me planejando e parei por diversas vezes por mais de 24 horas e cheguei até 72 horas, claro que tendo que me trancar em casa, não gostava de ver ninguém e é claro que comia de tudo que estava em minha frente, foi muito complicado pra mim, por isso quem conseguir largar, não tente provar para saber se está imune por quê ninguém está a não ser que não prove e digo isso até para pessoas que nunca fumaram, pois não existem as pessoas que adquirem o vício e as que não, existem as que provam e as que não provam, ou seja se não quer se viciar em nada nesta vida, basta não provar, desculpe aí gente pois falei demais, estarei postando para falar de meu progresso.

    Um Abraço à todos.

  60. Olá pessoal,
    Não sei se as pessoas ainda lêem este blog, mas vim registrar aqui que hoje faz 33 dias q parei de fumar. Me sinto muito feliz e guerreira por esta conquista.
    No começo não foi fácil, mas como vi uma colega escrever mais acima…eu mudei minha rotina, comecei a fazer dieta e atividade física e até mudei de cidade..hehe..não foi por causa do cigarro.
    Tudo está melhor, meu humor, olfato, paladar, resistência, tudo mesmo.
    Desejo força a todos q estão na luta diária contra o cigarro.
    Abs a todos.

  61. Tenho 35 e comecei a fumar com 13. Fiquei 11meses sem fumar foi quando fiquei grávida, depois me rendi outra vez. Meu filho já está com 15 anos . E agora decidi parar, lógico que precisei de um estímulo vou fazer uma cirurgia plástica. Hoje estou 9 dias sem o cigarro e sei que vou vencer daqui a dois meses opero e quero que minha vida mude total. Deus está comigo

  62. Oi pessoal. Hoje estou estou a 3 dias sem fumar.to tentando parar num momento muito forte de stress familiar. Tô salivando tanto que minha garganta arde de tanto engolir saliva.fui ao médico pra saber se tá tudo bem e ele disse que sim. Espero que esse salivação diminua.Tô muito decidida e ler artigos como esse ajuda muito. fumo há 22 anos.Realmente o pior é o sentimento de separação. Chego a sonhar. Acho que essa engulicao é porque acostumamos a garganta a ficar puxando a fumaça toda hora.como deixamos isto estragar nossas vidas e nos viciar por tanto tempo…

  63. tenho 40 anos e comecei a fumar na minha infancia c 9 -10 anos c meus primos e meuu irmaos todos eramos criancas rs um cigarro aki outro ali….estou c 40 anos e luto para largar esse vicio maldito, ja cheguei a ficar 10 meses s fumar e fracassei , e continuo tentando parar …estou a 9 dias sem fumar estou muito feliz e me sentindo muito cheirosa pq o cheiro do cigarro é o pior de tds… vou lutar pra nao fumar mais.

  64. Boa noite, estou a 13 dias sem cigarro, não é fácil… muita ansiedade, fome… tosse… estou tossindo muito… a falta de ar está melhorando.. mas sinto muita falta do cigarro, logo passa… mas a sensação é que não vai passar… Estou na luta para vencer esse vício… Força a todos…

    1. ola patricia boa tarde! parabens e forca pq parar de fumar nao é facil nao…como eu ja falei antes eu fumei trinta anos e resolvi parar de fumar a pouco tempo 45 dias que eu nao fumo … o primeiro mes é o pior depois fica mais tranquilo, o mais importante é voce querer parar de fumar… estou certa do que eu quero e eu nao quero mais fumar… estou c muito apetite nosssaaaaa….mais estou me sentindo otima e cheirosa rs folego melhorou muito e o paladar tambem. boa sorte pra tds . força

  65. Hoje estou completando dezesseis dias sem cigarros.Fumei durante 45 anos mais de uma carteira por dia. A primeira semana é sem dúvida a mais difícil, porque nós lembramos dele a toda hora. Mas a medida que os dias passam os intervalos sem lembrar do maldito vão ficando bem maiores. A vontade vem mais raramente porém com mais força. Precisamos resistir….muita água, frutas. Sucos. Balas. E principalmente oracoes. Continuemos nossa luta, porque não quero mais ser escravizada pelo cigarro.Eu não quero mais ser dominada por esse vício.Larguei o meu Free para ganhar a minha Freedom!!!!!Liberdade!!!!Forca a todos!!!Estamos juntos nessa luta!!!

  66. Parei já faz 2 dias a vontade vem mais ae toda vez q ela vim vc fala com Deus e a vontade vai embora pois Deus é muito bom ele está tirando a minha vontade a cada vez q sinto falta ….

  67. Bom dia tenho 55 anos, fumei por 45 anos, decidi parar de fumar estou a seis dias sem por um cigarro na boca. Tá difícil pois nunca tinha tentado, estou usando adesivo e bup não tenho mais vontade, e sim um vazio como se tivesse esquecendo de algo sensação estranha de vazio mesmo, mas estou firme, vou conseguir volto para comemorar com todos, parabéns a todos nós, obrigado por poder estar postando aqui força a todos

  68. Parei de fumar hoje faz 61 dias estou muito feliz….muito melhor a saude sem cigarro…mtenho 32 anos e fumava 1 maço por dia fazia 15 anos que eu fumava…..nunca mais caio nessa…caleu pessoal e boa sorte a todos que querem se livrar dessa porcaria…parem de comprar a propria morte…

  69. Parei de fumar faz 9 dias, estou usando adesivos, fumo a 15 anos e tenho 35 anos, já parei outra vez por 45 dias e fracassei, é muito difícil, mais vou conseguir, com Fé em Deus.

  70. Deixando minha mensagem pessoal para quem está tentando parar de fumar e para quem parou: nossa vida vale a pena!
    Amanhã comemoro 04 anos sem fumar! Amém!

  71. Bacana os posts!
    Fiquei curioso pra saber do Jorge,e ai será que ja fazem 10 anos? Haha
    Hoje é o dia 12 na minha jornada contra o cigarro, depois de mais de 10 anos,algumas tentativas de parar todas em vão hoje me sinto confiante e decidido a mudar meu cenário.

    Ja me sinto bem melhor,e me sinto mais forte por estar conseguindo ficar longe.

    Dica pra quem está pensando em parar ou ja começou o processo : chiclete de nicotina ajuda muito! Não pensava que era tão eficaz. Bateu a vontade forte,só mascar. Comprei o 4mg não usei nem metade ainda e ja me salvou de algumas recaídas.

    Boa sorte pessoal! Força!!!

  72. Olá meu nome é Marisa tenho 56 anos e deixei de fumar há 2 meses. Motivação: olhem um pulmão contaminado de coronavirus. Esta foi a motivação
    Sem falar que não quero morrer sufocada
    Basta saber que o corona ataca os pulmões
    Não voltarei a fumar !
    Bjs

  73. Meu nome é Marisa e tenho 56 anos e resolvi por causa dessa pandemia do corona, parar de fumar…
    Gente… Vi um pulmão infectado pelo corona…. Deus que me livre
    Quase morri de susto e sabemos que o primeiro órgão que o corona ataca são os Pulmões
    Então… Chame do que quiser, louca, terrorista mas valeu
    Estou há 57 dias sem cigarros e não sinto falta, minha única alteracão foi no sono…. Muito sono quando me dava vontade de fumar….
    Tô muito feliz com essa decisão !
    Pesquisem , vejam o pulmão com corona

  74. Estou há 45 dias sem fumar. Os primeiros dias foram cruéis. Fumava há 23 anos. Tenho 40 anos. Engordei 2 kg, mas estou feliz pq sempre almejei ganhar massa (malho há 2 anos).
    Criei coragem pra deixar de vez o vício, por conta do Covid-19.
    Muito feliz por ter chegado até aqui!!!
    Forças para todos nós!!!

  75. 19 de maio de 2020 parei de fumar, comemoro todos os dias sem fumar. Fumei 39 anos, não sinto vontade de fumar, não irei fumar nunca mais, mas sinto falta de alguma coisa o tempo todo eu que está falta é o cigarro, mas nem pense: Nunca mais coloco um cigarro em minha boca

  76. Tenho 44 anos. Fumei por 10 anos e consegui parar e depois de 10 anos sem fumar, fui experimentar fumar só quando estivesse bebendo e acabei voltando a fumar, não caiam nessa besteira.
    Estava a 10 anos fumando novamente e decidi parar de novo.
    Estou a 36 dias sem fumar. Não está sendo fácil por conta do habito mas quando estou perto de pessoas fumando não sinto vontade.
    Estou tendo muito pigarro, sensação de nó na garganta e as vezes secura na garganta mas estou aqui por que não quero mais e vim ler a experiencia de vocês e compartilhar a minha.
    Estou curioso sobre o Jorge.

Deixe um comentário