Cigarro x beleza

Já algum tempo se sabe que o fumo também afeta a pele, além de prejudicar os órgãos internos. Uma pesquisa da médica Melody V. Straten, da Universidade de Galveston, no Texas (Estados Unidos), confirmou o que os próprios fumantes percebem: de que ele destrói as fibras que sustentam a pele do rosto, provocando sulcos na região da boca e em volta dos olhos e amarelando os dentes.

O estudo foi feito com base em comparações entre pessoas de mesmo sexo, idade e cor da pele. Análises de sangue, biópsia da pele e estudos clínicos sobre pós-operatório de pacientes fumantes e não-fumantes foram realizados durante vários meses para chegar aos resultados. O estudo comprovou que quem fuma apresenta 4,7 vezes mais chance de ter rugas. Além disso, 48% dos fumantes que fizeram cirurgia na face ou tratamentos dentários tiveram complicações durante o pós-operatório.

O dermatologista Francisco Leite fala sobre os efeitos da fumaça na estética do rosto para convencer os seus pacientes a deixarem de fumar. ‘‘Nunca consegui fazer uma pessoa parar de fumar mostrando os males para o pulmão. Em compensação, já vi muitas pessoas largarem o vício quando mostrei o que o cigarro provoca na pele’’, disse Leite. (Fonte: Correio Braziliense)

Bem, se para alguns este é o caminho, está valendo!

5 comentários em “Cigarro x beleza

  1. Não é só a pele Monica. Estando prestes a completar dois anos sem cigarro, consigo identificar um fumante de várias outras maneiras. É que tenho uma companheira de trabalho que mais se parece uma chaminé. E é incrível como ela apresenta todas as características de um fumante. Valeu pela dica. Abraços.

  2. Uai…
    Quer dizer que parando de fumar estou ficando AINDA mais bonito? Minina, se eu ficar mais bonito que já sou, aí é covardia… Rarará!
    Sem brincadeiras, essa motivação para largar do cigarro não valeria para mim (afinal de contas, como dizia meu velho pai sou pessoa comum “nem bonito de admirar, nem feio de assustar”), mas se há quem deixe de fumar por este motivo, hosanas! Tudo vale para largar desse vício maldito.
    Um abraço.
    Beto.

  3. Realmente o cigarro destroi a pessoa em todos os aspéctos. Um familiar meu voltou a fumar após o nascimento de meu primo e é inacreditavel a maneira q ele envelheceu…

  4. Pingback: Sem Tabaco, 100% Fashion « Antídoto

  5. Pingback: Sem Tabaco – 100% Fashion « Antídoto

Deixe um comentário