Chove, chuva…

Pois é, num dia como este não dá para ficar muito inspirado… mas pelo blog vale a pena, vamos lá!
Recebi notícias da Sonia, que continua sem fumar (20 dias, yes!), e torço para que os demais amigos (as) do blog também estejam vencendo o tabagismo.
Tem um amigo meu que levou um susto, precisou ser operado do coração e com isto parou de fumar. Mas… depois de um tempo achou que cachimbo não era tão ruim, afinal não se traga, é menos frequente, etc, e assim eu soube que está pitando de novo.
Desculpe ser estraga-prazeres, mas sinto informar que cachimbo também não é saudável, assim como o charuto, cigarro aromático, narguillè (escrevi certo?). Enganam pois parecem mais naturais, artesanais, mas no fundo fazem um belo estrago no organismo.
Mesmo sem tragar o fumante inala a fumaça que é tóxica, além de ter contato direto com as substâncias através da mucosa bucal. Boa parte deles não têm filtro e outros usam tipos de tabaco com mais nicotina e alcatrão. Assim, não são bons substitutos. Acho que o melhor é fazer como a Alexandrina, que trocou a nicotina pela endorfina ao começar a correr, quem quiser saber mais veja também o blog dela que está nos links ao lado.
E ainda torço para o meu amigo desistir do cachimbo! E ele é médico… mas é como costumo dizer: na maior parte das vezes já era fumante e dependente antes mesmo de entrar na Faculdade. Bye…quem sabe com um solzinho amanhã.

1 comentário em “Chove, chuva…

Deixe um comentário