A Altina infartou!!!

Seria cômico se não fosse trágico…
Estive há pouco com minha amiga e parceira de muitas atividades em controle do tabagismo, a Silvia, e soube da infeliz notícia: a Altina infartou mesmo!
Explico: Altina é uma boneca, cujo nome vem da combinação “Alcatrão + Nicotina” (Al + tina, pegou, pegou? muuuita criatividade).
Ela tem um rosto lindo de boneca e um corpo transparente, de plástico, por onde passa a fumaça do cigarro que ela fuma. Sim, apesar da tenra idade, tem apenas 1 ano e meio de existência, Altina é fumante.
Ao fumar, demonstra de uma forma simples o que acontece, pois dentro dela há um filtro (tipo filtro de papel p/ coar café) que ao final de poucas tragadas vai ficando amarelado e cada vez mais escuro, pois absorve as substâncias contidas no cigarro. Altina ajuda a conscientizar as pessoas e faz sucesso em eventos de saúde, escolas, etc.
Mas não aguentou o tranco. Entupiram suas artérias, os canos por onde circulavam as substâncias que são absorvidas ao fumar… verdade mesmo…pode?
Devo dizer que teve sorte: morando num hospital de cardiologia, o socorro veio rápido e ela foi salva. Precisou de uma desmontagem e limpeza geral, mas vai sobreviver! Mas Altina precisa parar de fumar urgente…

2 comentários em “A Altina infartou!!!

  1. A Altina tem muita sorte de ser uma boneca desmontável, mas assim mesmo é bom ela parar de fumar, porque máquinas também podem não ter mais conserto!

Deixe um comentário