Video game e fumo

Esta notícia foi mandada pela Anna Monteiro, jornalista e diretora de comunicação da ACTbr, achei interessante colocar no blog apesar de desconhecer se isto vai funcionar…de qualquer forma fiquei curiosa para saber como será o jogo!

Da Redação SRZD | Comportamento | 2008-05-29

Quem disse que o videogame não tem suas vantagens? A Nintendo, empresa japonesa fabricante de aparelhos e jogos eletrônicos, anunciou o desenvolvimento de um game para ajudar os fumantes a parar de fumar. O jogo é baseado no método do britânico Allen Carr, que fez com que mais de 10 milhões de pessoas parassem de fumar definitivamente através de seus livros e consultas.

O jogo será lançado pela Ubisoft e a Nintendo DS, e estará disponível em novembro desse ano, de acordo com um comunicado da empresa.

O jogador experimenta um compromisso realmente interativo com o jogo, através do qual ele ou ela aprende que, na verdade, pode ser agradável parar de fumar, afirmou o vice-presidente da Ubisoft, Christian Salomon.

Ainda de acordo com a idéia do jogo, os fumantes irão introduzir detalhes de seus hábitos tabagistas e escolherão o treinador que irá lhes ajudar a aplicar o método Carr. Allen Carr começou a acumular sua fortuna em 1983 com manuais e consultas para os fumantes, baseado em seu próprio método “Easyway”. Fumante declarado, ele parou com o hábito aos 40 anos, mas acabou falecendo em 2006, aos 72, vítima de um câncer de pulmão.

Deixe um comentário