Se eu pudesse voltar no tempo, não tinha começado a fumar

“Se eu pudesse voltar no tempo, não tinha começado a fumar. Tenho 56 anos, fumei desde 15 anos de idade. O tempo foi passando, o cansaço chegando, batimentos cardíacos acelerados, várias pneumonias e eu me tornando uma jovem velha.

Em 2007, fui diagnosticada com enfisema em um pulmão. Em 2009, fiquei hospitalizada por 30 dias, já com enfisema nos dois pulmões. Conclusão: tenho DPOC severo, com apenas 36% de função pulmonar. Quando viajo tenho que ir de cadeira de rodas até o avião, não consigo pegar um bebê no colo, muito menos um cãozinho, sou praticamente um zero à esquerda.

Medidas que restringem o marketing de cigarros e proíbem o fumo em locais fechados são eficazes para evitar que novos jovens comecem a fumar. O governo precisa cumprir seu papel e apresentar com urgência a regulamentação da lei nacional de controle do tabaco, que protege a saúde da população e evita que outras pessoas sofram por causa do cigarro.”

Maria Celeste Rodrigues Ferreira
56 anos, ex-fumante, Rio de Janeiro

Apóiem e assinem a petição: Presidente Dilma e Ministro Padilha: Apresentem a regulamentação da lei nacional de controle do tabaco!

Acesse o link: http://www.change.org/petitions/presidente-dilma-e-ministro-padilha-apresentem-a-regulamenta%C3%A7%C3%A3o-da-lei-nacional-de-controle-do-tabaco-limitetabaco?utm_campaign=friend_inviter_chat&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition&utm_term=permissions_dialog_true

Já estamos com quase 15 mil assinaturas, ajude a bater esta marca!

Deixe um comentário