Pare de fumar antes dos 30

As mulheres que abandonam o cigarro antes dos 30 anos de idade tem o risco de morte prematura por doenças causadas pelo cigarro reduzido em 97%!!!

Esta é uma das conclusões de uma extensa pesquisa realizada por mais de uma década com 1,3 milhão de mulheres no Reino Unido, conhecida por Million Woman Study. Cada uma das mulheres foi acompanhada por um período de 12 anos.

O estudo mostrou também que 2/3 das mortes de mulheres fumantes foram ocasionados por doenças relacionadas ao tabaco. Quando um primeiro recenseamento foi realizado, três anos após o início da pesquisa, constatou-se que as fumantes tinham quase três vezes mais chances de morrer nos nove anos seguintes comparadas às não fumantes.

Apesar de o risco de morte estar relacionado com a quantidade de cigarros consumidos por cada pessoa, o estudo mostrou que mesmo as mulheres que fumavam menos de 10 cigarros por dia tiveram uma mortalidade duas vezes mais alta em comparação com as não fumantes.

A pesquisa mostrou ainda que há uma perda de 11 anos na expectativa de vida entre as mulheres fumantes na casa dos 70 e dos 80 anos.

Ou seja, é hora de parar!

Fonte: Veja on line, 28/10/2012

Deixe um comentário