Novas medidas de controle do tabaco

A medida provisória 540 foi aprovada dia 26 de outubro na câmara e segue para o Senado. Ela prevê, entre outros temas, o aumento de impostos para produtos de tabaco, que ao se refletir em aumento de preços é considerada como uma das formas mais eficazes de desestimular e reduzir o consumo. Além disso, haviam sido inseridos outros temas ligados ao controle do tabagismo, como a adoção de ambientes livres do fumo, mas a redaçào estava ruim e podia acabar significando um retrocesso. Organizações e representantes da saúde protestaram e no fim tivemos uma melhora do texto, não total mas com boas perspectivas, como a adoção nacional de lei que proíbe o fumo em áreas fechadas, aumento de impostos, proibição de propaganda em pontos de venda, que seja aprovada em breve no Senado!

1 comentário em “Novas medidas de controle do tabaco”

  1. Bom dia!
    Estou encantada e convencida que não posso ficar de fora no combate contra o Tabagismo de forma inteligente como acabei de de ler “Um Tirano Chamado Fumo”sou educadora e responsável por cuidar de transmitir este conteúdo tão bem desenvolvido pelo Vangi Souza, Zit/Editora e linda Ilustração de Ziraldo…
    Minha mana de Manaus você tem razão temos que trazer está campanha para o Pará, os paraenses necessitam desta generosidade, Marlene Lessa…Beijos e aguardo falar com o Prefeito de Belém semana que vem, ore !
    Deus é presente de alegria para gente que faz a diferença,
    Célia Lessa.

Deixe um comentário