Instituto Chico Anysio

No dia 21 de agosto foi lançado no Rio de Janeiro o Instituto Chico Anysio, com o objetivo de apoiar as pesquisas inéditas com células-troncos no combate ao enfisema, comandadas pelo medico João Tadeu Ribeiro-Paes, e de apoiar medidas preventivas e de cessação do tabagismo. É uma iniciativa de Malga Di Paula, viúva de Chico, que esteve hoje visitando a ACT no Rio e se tornou o mais novo membro da Rede ACT.

“Não sou cientista, o que eu pretendo é sensibilizar as pessoas como uma familiar, que perdeu alguém que ama. É uma doença terrível, a qualidade de vida no final é muito ruim, o Chico sofreu muito. Ele dizia que a única coisa que se arrependia na vida dele era ter fumado. É horrível a gente ver uma pessoa que a gente ama morrer sem poder respirar. É muito ruim. O sofrimento dele foi muito grande, muito cruel”, disse Malga no dia do lançamento.

Acesse o site chicoanysio.globo.com e conheça mais sobre o instituto, que tem tudo para crescer e fortalecer a causa de controle do tabagismo no Brasil!


Malga Di Paula e Cristina Courty na ACT Rio

2 comentários em “Instituto Chico Anysio”

  1. Até os 25 anos, tinha uma vida saudável, praticava exercícios físicos regularmente e não conseguia sequer chegar perto do cigarro. Hoje, aos 35 anos, sinto-me dependente desta droga que, pouco a pouco deixei entrar na minha vida e tem me tirado a vitalidade,a auto-estima e servido como um péssimo exemplo ao meu pequeno filho.
    Tenho a consciência de que não posso voltar atrás mas, certamente, buscarei toda a força que me resta para recuperar minha qualidade de vida e fazer bonito daqui para a frente. Hei cigarro, eu não te curto mais!! Força e coragem para mim e para todos aqueles que, como eu, amam a vida.

Deixe um comentário