Nova Lei anti-fumo

O governador de São Paulo, José Serra, acaba de enviar à Assembléia Legislativa um projeto de lei que proíbe o fumo em locais fechados e parcialmente fechados em todo o Estado de São Paulo. É uma grande notícia em comemoração ao Dia Nacional sem tabaco, 29 de agosto.

Vejam as evidências: tabagismo passivo mata ao menos 07 brasileiros por dia, a fumaça de tabaco é o maior poluente de ambientes fechados e não há níveis seguros de exposição a ela; ventilação não elimina os riscos e a população apóia amplamente que fumar seja permitido apenas em áreas abertas, algo endossado pela maior parte dos fumantes, também.

Alguns ajustes devem ainda ocorrer, mas há boas chances do projeto de lei ser aprovado em breve. Vamos acompanhar de perto!

5 comentários em “Nova Lei anti-fumo

  1. Minina, eu vi! É verdade, eu vi mesmo! Olha que eu achava que ia morrer sem ver isso, mas eu vi! Posso contar a meus filhos e netos, posso passar para a posteridade que antes de morrer, EU VI O SERRA FAZER ALGO DE BOM.

  2. O correto seria o congresso proibir a produção, a venda e o consumo de cigarros em todo país ou pelos aumentar em 500% os impostos para os cigarros e produtos derivados do tabaco. Ninguém tem direito a prejudicar a saúde dos outros, oque defedem os fumantes é um absurdo.

Deixe um comentário