A polêmica do Saci

Quem me informou foi o Junior: estão cogitando usar o saci como mascote da Copa de 2014 no Brasil. Eu não sabia deste debate, talvez por que meu interesse por futebol é mesmo meio limitado, mas está a maior polêmica, como no blog do Juca Kfouri e outros do tipo.

Tem a turma dos que acham o máximo, a cara do Brasil, resgate do folclore, ou por que não aguentam mais mascotes fofinhos e querem algo que fuja deste padrão. E tem a turma que acha que não tem nada a ver, um personagem de uma perna só como mascote da Copa de futebol e ainda fumante de cachimbo.

Aí tem os irônicos que acham que justamente por ser perneta ele representa bem a seleção atual do Dunga, hehehe. E falando deste assunto com a equipe da ACT, a Marina me contou que uma professora dela da Universidade disse para os filhos que o Saci ficou sem uma perna justamente por ser fumante, nunca tinha pensado nisto, mas sabe que pode ser mesmo?

E vcs, o que acham desta polêmica?
Abraços, Mônica

3 comentários em “A polêmica do Saci

  1. Os tabachatos devem estar horrorizados! Imaginem! Alguém pensar em escolher um símbolo fumante para alguma coisa do universo que possa pretender parecer simpática!
    É melhor demonizar o Saci e redimir o Bicho Papão. Pelo menos ele não fuma, só come criancinhas.

  2. Fala um tabachato: acontece que o saci perdeu a perna justamente por fumar o tempo todo aquele cachimbinho fedorento lá dele. Mas parou de fumar. Lógico que concordo com o saci como mascote, mas sem o cachimbo. Ele parou mesmo, é verdade! Foi logo depois de ter a perna amputada e sofrer um AVC, que aliás, só aconteceu porque a pressão dele subiu demais depois do nervoso que ele passou por ter quase morrido, vítima de enfisema. Sério.

Deixe um comentário