EUA adotam imagens de advertência nos maços de cigarro

Por Said Bichara

Fonte: FDA e R7 Notícias

Uma medida adotada pelo Brasil em 2001 vai ser realidade nos Estados Unidos a partir de setembro 2012, marcando a primeira mudança nas advertências dos maços de cigarro em mais de 25 anos, um avanço significativo na comunicação dos malefícios do tabagismo, contribuindo para que crianças e jovens não se iniciem além de incentivar os adultos a parem de fumar.

A FDA (Food and Drug Administration) selecionou 9 imagens após um estudo realizado com 18 mil pessoas, além de consedirar mais de 1.700 comentários de grupos variados, incluindo desde a indústria do tabaco, varejistas à profissionais de saúde e consumidores individuais.

O estudo feito pelo CCD (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) aponta que mais da metade dos fumantes já pensou em largar o fumo por causa dos textos e das imagens de alerta que aparecem nos maços de cigarros.
O Brasil foi o segundo país a adotar essas imagens de advertência com o objetivo de incentivar os fumantes a largar o vício. O primeiro local a adotar esse tipo de medida foi o Canadá.

Vejam no link abaixo as 9 imagens que serão adotadas nas embalagens de cigarros nos Estados Unidos:

http://www.fda.gov/TobaccoProducts/Labeling/CigaretteWarningLabels/default.htm

Deixe um comentário