Dois Pesos e Duas Medidas

[photopress:top_barra43.jpg,full,centered]A ACT lançou ontem, pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo, um projeto de financiamento coletivo para produzir o documentário Dois Pesos e Duas Medidas, de 25 minutos, que vai mostrar o lobby da indústria do tabaco no Poder Judiciário, através do relato da história de vida uma das vítimas do tabagismo.

Dirigido pelo paulistano Rodrigo Gontijo, da PUC-SP, o filme abordará a trajetória de José Carlos Carneiro, que teve as pernas amputadas por causa de uma doença causada exclusivamente pelo cigarro.

José Carlos ficou conhecido ao ter sua imagem estampada nas advertências dos maços de cigarros, em 2004, e se tornou um símbolo do movimento de controle do tabagismo. Depois de anos de batalha, José Carlos teve negado o direito à indenização e o documentário mostrará como a Justiça vem usando pesos e medidas diferentes quando se trata de direito do consumidor.

O projeto visa também a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para o Zé Carlos. Doações de qualquer valor, a partir de 20 reais, serão bem-vindas e os doadores receberão várias recompensas.

Vale a pena conferir. Acesse o site e veja o vídeo de apresentação:
http://catarse.me/pt/doispesosduasmedidas

Deixe um comentário