Dicas de sites

[photopress:lutador.gif,full,pp_image]

Para quem ainda não conhece, vale acessar:

INCA – http://www.inca.gov.br/tabagismo/
CLIQUE AQUI

ADESF – http://www.adesf.org.br/
CLIQUE AQUI

2 comentários em “Dicas de sites

  1. Só alguma consideração. Não considero o cigarro meu inimigo. O inimigo sou eu. Têm razão os fumantes quando dizem que fuma quem quer e que ninguém nos obriga a ser fumante. Acontece que nicotina vicia e deixar um vício é sempre difícil, seja ele qual for. Sabemos que existem pessoas viciadas em cocaína, em maconha, em sexo, em álcool, em comida, em fast food, em jogo, etc etc etc… Qual desses vícios é fácil de ser singelamente deixado de lado? Porém o vício só é abandonado quando o viciado VENCE A SI MESMO.

    Não importa se o corpo exige, se o cérebro comanda, se a abstinência encara, se a fissura atropela, se o hábito ordena. Quem quer deixar de fumar tem que fazer exatamente isso: DEIXAR DE FUMAR, e encarar as conseqüências. Que venham os problemas! Não se pode ter medo de problemas, ou não se deixará de fumar. Não se pode ter medo de nosso medo, ele tem que ser olhado de frente, analisado e resolvido. Não se pode ter medo de sofrer, ou não deixaremos de fumar. O sofrimento de agora reverterá em felicidade futura. Ou isso ou um sofrimento ainda maior no futuro.

    Seremos punidos sim, com as fissuras, com as crises, com a irritação, com a insônia, com tudo o que a abstinência faz, mas se a abstinência separa, a saúde une. A crise pode vir e agarrar, que a satisfação de poder fazer o que se quer fazer virá e nos soltará. No final, poderemos dizer: olha eu aí, de novo, novo em folha, respirando, cheirando, provando, andando, nadando, respirando, respirando, RESPIRANDO!

    A luta é contra o cigarro? É sim, mas pode crer, é muito mais contra a gente mesmo. Isso é mau, porque o inimigo é pelo menos tão forte quanto nós, mas é bom porque sabemos que só depende de nós mesmos para que a vitória seja nossa. Trinque os dentes, encare o medo, seja você mesmo e abandone o vício. Você pode.

    beto.

Deixe um comentário