Curso de Atualização em Políticas de Controle do Tabagismo

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP/Fiocruz está com as inscrições abertas, até o dia 18 de abril de 2013, para o Curso de Atualização em Políticas de Controle do Tabagismo, que tem por objetivo formar profissionais de saúde do SUS, principalmente aqueles que trabalham para a efetivação de políticas para o controle do tabaco nas secretarias estaduais e municipais de saúde.

Este Curso foi concebido para estimular o entendimento e incorporação nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde do tema prevenção das doenças crônicas não-transmissíveis. As aulas serão presenciais e buscarão o envolvimento dos alunos através de palestras interativas com nomes de expressão no tema.

O curso também visa oferecer informações básicas a profissionais da vigilância sanitária que atuam na área e aos técnicos que elaboram e implementam políticas públicas no setor da educação, legislação, economia, agricultura e meio ambiente, comunicação, jornalismo e relações internacionais, entre outras.

São oferecidas 30 vagas, destinadas a profissionais de nível superior (qualquer curso) e interesse nas áreas de saúde pública, economia e saúde, agricultura e meio ambiente, vigilância sanitária, direito, administração pública, comunicação em saúde, diplomacia em saúde e jornalismo.

O curso será realizado no período de 1.º a 12 de julho de 2013, com carga horária total de 80 horas e será ministrado de 2ª a 6ª feira em horário integral.

Os candidatos interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição e seguir as orientações disponíveis na Plataforma Siga/Fiocruz:
http://www.sigals.fiocruz.br/pub/curso/dadosCurso.do?codU=471&codC=707

Deixe um comentário