Brasil livre de fumo

Participe do abaixo-assinado por um Brasil livre de fumo em ambientes fechados! Acesse:

http://brasil.livredefumo.org.br

Quem não fuma não é obrigado a fumar

7 comentários em “Brasil livre de fumo”

  1. Gente, vamos apoiar! Em São Paulo a lei ainda nem começou a vigorar e já está fazendo as pessoas mudarem de hábitos. Na Av. Augusta, alguns fumantes que ainda não se conscientizaram ficavam indignados: é que os bares já implementaram a proibição por conta própria e como tem a lei do psiu, as mesas são recolhidas por volta da meia-noite. Aí só restam os locais fechados. Só que lá não pode fumar! Achei lindo! É isso aí! Por uma sociedade mais limpa e saudável já!!!!

  2. Gente, estou muito contente com a nova lei, mas as vezes tem coisas que me deixam um pouco triste. Hoje estava na rua Itapeva, Bela Vista, com uma professora muito querida, mulher séria e ativista que atua de muitas maneiras na sociedade civil pela difusão da educação e pela distribuição de renda. Comíamos uma feijoada. Como ela terminou antes de mim, saiu para fumar na calçada. Mas o dono do bar foi dizer que ela não podia fumar ali, pois havia um toldo. Ela perguntou se poderia levar uma cadeira para próximo do meio-fio. O cara respondeu que não, pois se estiver com a cadeira do bar, também leva multa. Eu disse que isso não estava na lei. Mas ele disse que o fiscal tinha dito aquilo. A professora então foi fumar encostada numa kombi, debaixo de um sol escaldante. Fiquei de coração partido. Mas sei que isso é para o bem de todos. Eu disse que ela deveria compreender isso, como educadora que é. Mas ela usou de ironia fina para insinuar que não reconhece o valor dessa lei. Foi minha primeira decepção com ela. Percebi que nem mesmo uma pessoa de intelecto aguçado é capaz de superar as convicções de sua época, ainda mais quando estimuladas pelo vício. Ela não consegue entender que caminhamos para uma nova sociedade, onde o fumo não tem vez.

  3. Hoje passeei pela santa cecília e achei lindo: nunca pude ver a estatura efetiva dos donos dos bares que hoje, pela primeira vez, foram para as calçadas, para fumar seus cigarros. Qual não foi minha surpresa ao perceber que são baixinhos, magros e desdentados, de pernas finas e sapatos pouco elegantes. Será possível que a prestimosa lei bandeirante promova uma maior aproximação entre esses seres lusitanos, sempre tão próximos e tão distantes, e seus clientes? Parabéns!

  4. Por que não é dito aberta e frequentemente que a lei de ambientes 100% livres de fumo também visa a reduzir as taxas de tabagismo? Simples assim, como diz Vera Lucia Costa e Silva (aliás, uma espécie de santa).

  5. parabens.Gostaria que todos que fumassem parassem.Eu estou com 45 anos de idade.Já estou com 28 sem fumar.Muita sa´de,graças a DEUS.Felicidades, e feliz natal.Que deus os abençoe.

Deixe um comentário