A internet que pode ajudar o fumante a se manter longe do vício

Pessoal,

Hoje saiu uma notícia na internet e decidi compartilhar com vocês!

O Mozilla Firefox (brownser de internet, como o internet explorer e o google crome) lançou um plug-in que ajuda o fumante que quer largar o vício.

A extensão (nesse caso, é quase um aplicativo, que fica no cantinho inferior direito da janela de navegação, não incomoda nem parece sobrecarregar o sistema), chamada de “Quitomzilla” lembra o usuário há quanto tempo ele está sem fumar, quantos cigarros deixou de fumar nesse tempo e quanto economizou de dinheiro até o momento atual, resultante do seu esforço de não sucumbir ao vício.

Para baixar o plug-in, basta acessar este link: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/444/

Depois, basta clicar em “Add to Firefox”.

Após instalar esse plug-in, o usuário deve ajustar o calendário para quando parou de fumar.

(ele pede o dia, o mes e o ano e o horário, até com os segundos!!!!!)

Depois, deve preencher a quantidade (em números de cigarros) que fuma por dia e o preço do maço que costumava fumar.

Daí é só dar ok!

A partir desse momento, o navegador do Firfeox ganhará mais um ícone, uma boca sorridente, lá no canto inferior direito. É aí que está localizado o contador .

Toda vez que o cursor é posto em cima deste contador, é indicado quanto dinheiro deixou de ser gasto em cigarros desde que a pessoa parou de fumar, quantos cigarros deixaram de ser fumados na abstinência e quanto tempo se passou desde que decidiu parar.

Baixei esse plug-in e estou testando aqui….
Uma pessoa que parou de fumar no último reveillon e fumava 1 maço de cigarros por dia, já deixou de fumar mais de 5 mil cigarros e, se fumava Malboro Maço (R$4,00) já economizou um pouco mais de R$1mil. Super legal esse contador e mais um estímulo para quem quer se manter longe do víciol!!!!!

Quem quiser ler a notícia na íntegra:
http://www.lazertecnologia.com/2010/09/16/quitomzilla-do-firefox-para-fumantes/

Deixe um comentário