A consulta pública sobre rotulagem nutricional está aberta

Em setembro, a Anvisa finalmente abriu a consulta pública sobre rotulagem nutricional para que toda a população possa contribuir nesse debate. Agora, é a sua vez de opinar e sugerir aprimoramentos à proposta apresentada pela agência.

Após o término da consulta, será feita uma análise das contribuições e então será definido o novo modelo de rotulagem nutricional para o Brasil. Esse é o momento de mostrar que queremos saber o que comemos e de apoiar a rotulagem em formato de triângulos.

O QUE É UMA CONSULTA PÚBLICA?
É o momento em que a Anvisa abre suas decisões ao público, dando a oportunidade de todos contribuírem com suas percepções e opiniões sobre um determinado assunto.

QUERO PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA AGORA
QUER SABER COMO FUNCIONA A CONSULTA E COMO PARTICIPAR?
Basta seguir o passo-a-passo abaixo!

 

Ao acessar o formulário, leia atentamente o texto de introdução.
Em seguida, preencha os primeiros campos da página com suas informações pessoais

 

Feito isso, é hora de dizer com você gostaria de contribuir. No campo “Pesquisa preliminar”, selecione a primeira opção para uma contribuição simplificada.

 

Ao deixar a sua opinião, você responderá a algumas perguntas e poderá fazer comentários gerais.
Nesse ponto, você pode explicar porque o formato de triângulos é a melhor opção de rotulagem nutricional frontal. É importante dizer também que quanto menor o prazo de implementação do novo modelo, mais rapidamente teremos os rótulos frontais nas embalagens dos alimentos.

 

Após isso, você pode indicar se considera que a atualização das normas de rotulagem trará impactos negativos ou positivos.
É importante reforçar os impactos positivos para a saúde dos brasileiros e a importância que a rotulagem adequada tem para ajudar a conter os índices crescentes de doenças crônicas não transmissíveis relacionadas ao consumo excessivo de alimentos não saudáveis.

Pronto. Agora, para finalizar, responda as perguntas de avaliação e certifique-se de clicar em gravar.

.

A sua contribuição é muito importante para que o modelo dos triângulos seja aprovado pela Anvisa. Convide seus amigos e sua família para participarem. Essa consulta pública fica aberta até o dia 6 de novembro.”

Deixe uma resposta