Semana de Ação Global para DCNTs: #SaúdePrimeiro | #enoughNCDs

Estamos nos aproximando da Terceira Reunião de Alto Nível da ONU sobre doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). Em preparação a ela, agora, de 03 a 09 de setembro, acontece a Semana de Ação Global para DCNTs. O objetivo principal é que todos possam se mobilizar e discutir sobre a questão das DCNTs, especialmente pressionando os líderes políticos que participarão da reunião a assumirem compromissos corajosos para combater essas doenças.

 

 

Campanhas: Saúde Primeiro / EnoughNCDs

Várias campanhas em preparação para a reunião já estão em andamento. No início de julho, também participamos de uma audiência preparatória para o evento.

Um site especial da ACT destaca a Saúde Primeiro, resultado de uma parceria entre várias organizações da América Latina.  Lá, é possível assinar e baixar um manifesto aos líderes políticos da região pedindo que a saúde seja sempre colocada em primeiro lugar.

Já a NCD Alliance lançou a campanha Enough NCDs (Basta de DCNTs), disponibilizando vários materiais para quem quer se engajar na preparação para a Reunião. Uma pesquisa realizada na campanha também definiu seis prioridades para o advocacy por políticas de saúde pública:

Semana de Ação Global

Participe da Semana de Ação Global postando em suas redes com as hashtags #enoughNCDs e #SaúdePrimeiro! Mobilize-se, seja um agente da mudança!

Saiba mais sobre as campanhas aqui.

Deixe um comentário